Odonto Top 728X90

TRE-SC vai sortear 150 smartphones entre os novos eleitores de 16 e 17 anos

O primeiro sorteio de 50 smartphones acontece no dia 8 de dezembro

Por Redação Onda Positiva em 02/12/2021 às 15:37:30

Foto: TRE-SC/Divulgação

Para celebrar os resultados das ações da campanha Meu Primeiro Título #BoraVotar, que em pouco mais de dois meses incrementou em 33% no número de eleitores menores de 18 anos, o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral) fará a doação de 150 aparelhos smartphones.

Os equipamentos foram cedidos pela Delegacia da Alfândega da Receita Federal de Florianópolis. O primeiro sorteio de 50 smartphones acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 14h, entre os novos eleitores, de 16 e 17 anos, na sala de sessões do TRE-SC.

Os próximos sorteios serão realizados em 8 de fevereiro e 8 de março, ambos de 2022, com 50 aparelhos em cada data. A parceria também conta com o apoio da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). A campanha é responsável por 4.825 novas inscrições de jovens eleitores.

Participarão do evento os membros do Pleno, representantes da Receita Federal e da Fiesc. Jovens filhas e filhos de servidores do TRE-SC, que já fazem parte de outras ações da campanha, também serão convidados para acompanharem todo o processo. Haverá, ainda, a transmissão ao vivo no canal do tribunal no YouTube. Para o Presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni, a campanha Meu Primeiro Título #BoraVotar levou aos jovens a efetiva oportunidade de participarem como cidadãos, de fato e por direito, do processo eleitoral e político do país.

"No percurso que fizemos em todo o estado buscamos despertar esse interesse, e conseguimos mostrar para eles a importância desse momento, o momento de fazer o primeiro título. E essas ações de cidadania em parceria com a Receita Federal e com a Fiesc vão consumar esse trabalho, destinando a alguns desses jovens uma ferramenta – um aparelho smartphone – que contribuirá como instrumento de estudo, de trabalho e de lazer. Tenho certeza que é desta forma que podemos contribuir para a construção e o fortalecimento da nossa democracia", completa.

O diretor da Ejesc, juiz Rodrigo Fernandes, comemora os resultados do trabalho. "É um fechamento de mais de dois meses de campanha, e com muita alegria, porque nós observamos que houve um aumento do número de jovens inscritos como eleitores. Agora fecharemos essa primeira fase da campanha com a destinação desses 150 aparelhos smartphones dentre aqueles que fizeram o alistamento eleitoral. Eu tenho certeza que essas foram apenas as primeiras sementes plantadas e, sem dúvida alguma, até o dia 4 de maio de 2022 nós colheremos os frutos com o alistamento de muitos mais jovens. Então para mim, que estou encerrando o meu mandato no TRE-SC e na Ejesc, é uma grande alegria fazer esse fechamento coroado com o imenso sucesso que já alcançamos".

Cidades de Santa Catarina

A Comitiva do TRE-SC fez o lançamento regionalizado da campanha visitando oito municípios-pólo do Estado, mobilizando alunas e alunos que, mesmo tendo a inscrição e o voto facultativos, aproveitaram a oportunidade para fazer o alistamento eleitoral e, assim, garantir participação nas Eleições de 2022.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A