Odonto Top 728X90

Resultados paralelos ajudam e Inter volta a depender só de si para chegar à Libertadores

Colorado precisa vencer o Atlético-GO nesta segunda para fechar a rodada com a oitava vaga

Por Redação Onda Positiva em 06/12/2021 às 07:09:34

Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

O Inter não vem se ajudando em campo, mas os rivais à vaga na Libertadores deram uma grande força na penúltima rodada do Brasileirão. O 0 a 0 entre Ceará e América-MG, neste domingo, em Fortaleza, era o resultado que o Colorado precisava para voltar a depender só de si para se classificar para a Pré-Libertadores. A derrota do Fluminense para o Bahia por 2 a 0, horas antes, faz com que o clube possa sonhar em se classificar direto na fase de grupos – além de ser péssima para as pretensões do Grêmio, arquirrival gaúcho.

Se o time do técnico Diego Aguirre vencer o Atletico-GO, nesta segunda-feira, às 20h, Beira-Rio, terminará a 37ª rodada na oitava colocação, o necessário para ficar com a oitava vaga. Se isso ocorrer, o Inter igualará a pontuação do sétimo, Fluminense, com 51 pontos. Os cariocas ficariam na frente pelo número de vitórias (14 contra 13).

O sexto colocado, Bragantino, com 53 pontos, é o adversário do Internacional na última rodada, em São Paulo. Se o Inter vencer o duelo, e o Fluminense não conseguir os três pontos contra a Chapecoense, no Rio de Janeiro, os gaúchos terminam o Brasileirão na sexta posição e com a vaga direita. Uma combinação improvável, pois o Fluminense tem conseguido ótimos resultados em casa e a Chape apenas cumpre tabela por já estar rebaixada. Mas, para uma equipe que parecia fadada a disputar apenas a Sul-Americana, é um grande alento aos torcedores colorados.

De acordo com o departamento médico do Inter, o volante Rodrigo Lindoso ainda sente dores musculares e ficará de fora da partida. Seu provável substituto é Palacios. Com isso, Edenilson terá uma função mais defensiva. A última vitória do Inter foi em 13 de novembro: 2 a 1 contra o Athletico Paranaense. Desde então, foram três derrotas e um empate.

O time goiano vem embalado pela vitória sobre a Chapecoense, fora de casa, e agora sonha em uma inédita classificação à Libertadores. Com 47 pontos (11ª posição), teria de vencer seus próximos dois confrontos e, ainda, torcer para uma combinação de resultados na rodada final. Pela primeira vez no ano, o Beira-Rio está com 100% de sua capacidade liberada. Sócios do clube terão entrada livre na última partida em casa do clube em 2021. Para os demais, os preços variam de R$ 100 a R$ 160.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A