Odonto Top 728X90

Atlético-MG não relaciona titulares para a partida contra o Grêmio

Partida definirá ou não a permanência do clube gaúcho na Série A

Por Redação Onda Positiva em 09/12/2021 às 07:49:57

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Campeão com duas rodadas de antecedência do Brasileirão, o Atlético-MG será o adversário do Grêmio na partida que definirá ou não a permanência do clube gaúcho na Série A da competição de pontos corridos. O jogo para os mineiros nada vale e ainda antecede o primeiro confronto da final da Copa do Brasil.

No dia 12 de dezembro, próximo domingo, o Galo entrará em campo no Mineirão contra o Athletico-PR. Logo, o foco do Atlético-MG será para o jogo que pode lhe dar o segundo título da temporada de 2021. Depois da vitória contra o Bragantino, no Mineirão, no domingo, o elenco atleticano ganhou folga na segunda e voltou a trabalhar sob o comando de Cuca na terça.

O técnico comandará uma equipe alternativa em Porto Alegre. Figuras carimbadas, como Hulk, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Nacho, Zaracho e Arana não foram sequer relacionadas para o confronto contra o Tricolor.

O único titular que deve entrar em campo em Porto Alegre é o zagueiro Nathan Silva, que foi relacionado para a partida pois não pode atuar na Copa do Brasil. Os nomes mais conhecidos da delegação são o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Dodô e os atacantes Sasha, ex-Inter, e o chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio. Apesar disso, o treinador garantiu que o time entrará com a mentalidade de vencer os gremistas. O jogo tem peso, além de para o Grêmio, também para o Bahia e o Juventude.

— Temos que respeitar o campeonato até o final. Envolve Cuiabá, Bahia, Juventude, disputas contra o rebaixamento, pela permanência. Eu já joguei no Juventude, sou um dos atletas da seleção do Juventude. Temos que ter isso também. Sou amigo do Guto, do Bahia; do Jorginho, do Cuiabá; sou amigo do Mancini, do Grêmio. Lamentamos um momento desses das equipe estarem lá. Já estive nesse momento, sei como é dura a luta dos caras — disse Cuca em coletiva na última terça.

Os titulares ficarão em Belo Horizonte e treinarão sem a presença do técnico Cuca, que viajará com a delegação reserva. Assim que voltar à Minas Gerais, o treinador comandará dois treinos antes da decisão da Copa do Brasil, no domingo.

Fonte: Gaúcha/ZH

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A