Odonto Top 728X90

Inter estreia com vitória sobre o São Raimundo na Copa São Paulo

Gols foram marcados por Estêvão e Lucca, ainda no primeiro tempo

Por Redação Onda Positiva em 05/01/2022 às 07:44:58

Foto: Mauricio Rummens/Inter/Divulgação

O atual campeão brasileiro sub-20 e da própria Copinha começou com vitória a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Na noite desta terça-feira, 04, o Inter derrotou o São Raimundo-RR por 2 a 0, com gols de Estêvão e Lucca, e assumiu a liderança do Grupo 25 da competição, já que Portuguesa e União Mogi empataram em 0 a 0 durante a tarde.

O Colorado conquistou os primeiros pontos escalado com: Lucas Flores; Bernardo, João Pedro, Ryan (Vitinho) e Lucas Ryan; Bizescki (Lukayan) e Gustavo; Estêvão (Pedrinho), Alisson (Matteo) e Rangel; Lucca (Leonardo).

Desde os primeiros minutos, o Inter tinha a bola e mostrava que dominaria as ações ofensivas da partida. A primeira boa chegada foi aos 5 minutos, em cruzamento para a área, mas o centroavante Lucca não alcançou. Logo depois, porém, Estêvão não perdoou e abriu o placar.

O camisa 11 recebeu o passe após bom pivô de Lucca fora da área, dominou e bateu de perna esquerda no cantinho, sem chances para o goleiro Leonardo. Estava inaugurado o marcador no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Apesar de manter o domínio da bola, o time colorado tinha dificuldade para criar novas chances para marcar. Assim, quem ofereceu perigo foi o São Raimundo. Aos 20, Elmi recebeu na área e cabeceou alto, obrigando o goleiro Lucas Flores a fazer boa defesa. Depois, aos 24, Dieguinho arriscou uma cobrança de falta de longe e acertou o travessão.

Enquanto a chuva apertava em Mogi das Cruzes, o Inter buscava voltar a dominar a partida. Aos 32, Estêvão tentou de fora da área, mas a bola subiu demais. Três minutos depois, porém, o time gaúcho ampliou com Lucca. O centroavante aproveitou o rebote da finalização de Alisson e mandou para o fundo das redes: 2 a 0.

No final do primeiro tempo, o São Raimundo tentou ir em busca de ao menos um gol para diminuir a vantagem colorada antes do intervalo, mas o máximo que conseguiu foi um chute para fora. Estêvão, destaque do Inter na etapa inicial, falou ao SporTV na saída de campo:

— O grupo está de parabéns. Estamos fazendo uma grande partida. Temos coisas para corrigir, mas no intervalo podemos arrumar e consagrar a vitória.

No segundo tempo, o Inter seguiu em busca de mais gols. Logo aos dois minutos, Alisson recebeu livre dentro da área. Cara a cara com o goleiro, tentou por cobertura, mas parou em defesaça de Leonardo.

O São Raimundo chegou a balançar as redes coloradas aos 9 minutos, em finalização de fora da área que desviou no meio da caminho e encobriu o goleiro colorado. No entanto, o árbitro Giovanni Domenico Venturini marcou pênalti no lance e o gol foi invalidado. O lateral-direito Rafinha foi para a cobrança, mas Lucas Flores defendeu e manteve o 2 a 0 no placar.

Com a melhora do time de Roraima, que passou a atacar mais, o técnico João Miguel resolveu fazer a primeira mudança no Inter. Aos 16, Vitinho entrou na vaga de Ryan. Ainda assim, o São Raimundo seguia pressionando. Aos 18, Kynha recebeu livre na área e finalizou para fora, muito perto da meta colorada.

Sem ver uma evolução do time, mais duas mudanças no Inter: entraram Pedrinho e Lukayan nos lugares de Estêvão e Bizescki, aos 31. E no primeiro lance com a bola, Pedrinho arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave do goleiro Leonardo.

Os minutos finais do jogo foram de muita entrega das duas equipes, mas poucos lances de perigo. Aos 44, só deu tempo para Matteo, filho do ex-atacante Amoroso, e Leonardo entrarem na equipe colorada, nas vagas de Alisson e Lucca.

Com a vitória na estreia, o Inter vai mais leve para a segunda rodada, às 19h30min da próxima sexta-feira, para enfrentar a Portuguesa. E, pelo jeito, seguirá forte na tentativa de conquistar o hexa do principal torneio de base do país.

Fonte: Gaúcha/ZH

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A