Odonto Top 728X90

Prefeito de Florianópolis cancela o Carnaval de 2022

Segundo o prefeito Gean Loureiro, motivo é a incerteza em relação à Covid-19

Por Redação Onda Positiva em 05/01/2022 às 07:48:04

Foto: Divulgação

Florianópolis cancelou a realização do Carnaval em 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito Gean Loureiro nas redes sociais nesta terça-feira, 04, e vale tanto para blocos de rua quanto para os tradicionais desfiles das escolas de samba. O motivo é a incerteza do cenário da pandemia e as emergências públicas e privadas que estão com pressão no atendimento de pacientes. A decisão foi tomada após uma reunião, realizada nesta terça-feira, entre o prefeito e secretários municipais.

Além disso, um novo encontro, ainda sem data definida, deve ocorrer nos próximos dias com os responsáveis pelas escolas de samba da Capital. A ideia é que parcerias sejam realizadas no futuro. A tradicional festa estava programada para começar no dia 25 de fevereiro, uma sexta-feira. Em 2021, o Carnaval também foi cancelado em Florianópolis devido à pandemia da Covid-19.

Em novembro, a prefeitura da Capital chegou a afirmar que a programação para o próximo ano estava mantida, com a festa dos blocos e o desfile na Passarela Nego Quirido. Em outubro, um edital para as inscrições das escolas de samba, inclusive, havia sido lançado, onde todas as oito agremiações tinham se inscrito. Porém, devido ao aumento de casos, ainda em dezembro alguns blocos de rua já haviam cancelado a sua participação no Carnaval desse ano. A edição desse ano do Berbigão do Boca também foi cancelado.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que Florianópolis registrou unidades de saúde lotadas por pacientes em busca de atendimento, principalmente com sintomas respiratórios. A cidade também lidera em número de casos ativos da Covid-19 no Estado, com 1.517 pacientes em tratamento para a doença, segundo dados do Painel do Coronavírus do NSC Total. No Rio de Janeiro, a prefeitura também cancelou o Carnaval nesta terça-feira, 04. O motivo também foi o atual panorama, com o aumento no número de casos e a mudança no cenário epidemiológico.

Fonte: Diário Catarinense

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A