Odonto Top 728X90

Cancelado Carnaval de Joaçaba e Herval d'Oeste em SC

Decisão foi tomada em função do aumento no número de casos de Covid-19

Por Diego Jaeger - Repórter em 07/01/2022 às 14:48:19

Foto: Divulgação

Uma das folias mais tradicionais de Santa Catarina, o Carnaval de Joaçaba e Herval d"Oeste está cancelado. A decisão foi oficializada nesta quinta-feira, 06, pelo prefeito em exercício, José Otávio Caliari Filho (DEM), após reunião com integrantes da Liga e presidentes das escolas de samba.

Assim como em outras cidades do país, inclusive Florianópolis, o município suspendeu a festa em virtude do aumento no número de casos de Coronavírus. "Não podemos ser irresponsáveis e precisamos pensar primeiramente na saúde da população", disse o prefeito Tuti.

Coronavírus dispara 560% em Santa Catarina e exige reações. O cancelamento do Carnaval de Florianópolis e agora de Joaçaba e Herval é a medida mais adequada para o momento. É a reação necessária para a disparada nos casos de Coronavírus em Santa Catarina.

Entre os motivos estão a chegada da variante Ômicron ao Estado, o aumento da população devido à temporada de verão e a normalização dos sistemas de notificação. Por enquanto, o Estado não deve anunciar novas medidas diante da escalada da doença.

Nas últimas semanas, a Secretaria de Estado da Saúde fez alertas aos municípios. Muitas cidades optaram por flexibilizar, realizando ou autorizando shows e eventos na virada do ano. Se não houver uma decisão mais rígida das autoridades, Santa Catarina pode caminhar mais uma vez para um cenário de caos.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A