Odonto Top 728X90

Temperatura de até 43ºC pode ser registrada nos próximos dias na região

Cidades da Argentina, Paraguai, Uruguai e Centro Oeste do RS podem atingir até 48ºC

Por Redação Onda Positiva em 12/01/2022 às 11:44:03

Foto: Arte/Onda Positiva FM/Divulgação

O meteorologista da Onda Positiva FM, Piter Scheuer, emitiu um aviso nesta quarta-feira, 12, para uma intensa massa de ar quente (onda de calor) que deve proporcionar dias ensolarados com poucas nuvens e com calor intenso entre a Argentina, Paraguai, Uruguai e RS e influenciando o estado SC e o PR até a próxima semana.

De acordo com Piter, as temperaturas ficarão próximas ou acima dos 32/36ºC em todas as regiões catarinenses, sendo que em algumas áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul, os termômetros podem atingir ou passar do patamar dos 40/43ºC. Muitas cidades da Argentina, Paraguai, Uruguai e Centro Oeste do RS, podem atingir pontuais de 45/48ºC.

Devido ao calor, há risco de temporais de verão, com chuva forte, granizo, ventania e pontualmente alguma tempestade com granizo e vendaval não pode ser descartada entre a sexta-feira, sábado, domingo e a próxima semana devido ao intenso calor, associado à alta disponibilidade de umidade na baixa atmosfera e os elevados índices de instabilidades.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A