Odonto Top 728X90

Jovem é filmado em 'delivery com égua' em SC e vídeo viraliza

Vídeo foi feito no município de Xaxim e já ganhou repercussão fora do país

Por Redação Onda Positiva em 15/01/2022 às 09:11:48

Que as éguas são animais ágeis e fortes não é novidade, mas você já viu uma que faz delivery? Em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, o vídeo de um "entregador" com capacete, montado em uma égua e com uma caixa de entrega nas costas viralizou na internet.

Quem aparece na filmagem é o jovem Bernardo Malaquias Betinelle Bruneto, de 19 anos. O vídeo foi gravado na avenida principal do município na noite da última quarta-feira, 12, por um amigo. Segundo ele, tudo não passou de uma brincadeira sobre a alta no preço do combustível.

"A égua é de rodeio e eu estava no CTG treinando. Quando sai de lá fui comer um lanche na lancheria no meu tio e antes de ir embora tive a ideia de dar uma volta com a égua e a caixa de entrega, mas ela estava vazia. Não fiz nenhuma entrega, foi tudo uma grande brincadeira, mas meu amigo gravou e o vídeo viralizou, não esperava que ia ter tanta repercussão", contou Bernardo.

A gravação foi compartilhada no Tik Tok como uma brincadeira pelo alto preço do combustível, afim de demonstrar que até os entregadores estavam buscando alternativas.


"Belinha"

Bernardo conta que tem a égua faz dois meses e a batizou de Belinha. "É a cara dela esse nome", comenta. Ela tem quatro anos e ainda é uma potra. A égua se tornou companhia diária do jovem e uma grande "amiga".

Como o jovem mora em uma casa próximo ao interior, Belinha tem bastante espaço de pasto e a noite dorme em um local construído especialmente para ela atrás da casa de Bernardo. "Ela é super mansa e bem domada, não estranhou quando andei com ela no centro e com a caixa de entrega. É muito dócil e bem cuidada", afirma.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A