Odonto Top 728X90

Prefeito em exercício de Itapiranga avalia trabalhos frente ao executivo

Situação de estiagem e o aumento de casos de Covid-19 foram a principal demanda no período

Por Redação Onda Positiva em 21/01/2022 às 16:29:39

Foto: Reprodução/Onda Positiva FM

O prefeito em exercício de Itapiranga, Nilo José Bourscheidt, avalia de forma positiva os trabalhos frente ao executivo. Ele esteve no cargo por 10 dias durante as férias do prefeito, Alexandre Ribas, que retorna ao cargo a partir do dia 22 de janeiro.

Segundo Nilo, todas as atividades transcorreram dentro da normalidade e para ele como agricultor, foi uma honra representar o poder executivo, visto a grande responsabilidade que o cargo exige. Ele destacou em entrevista à Rádio Onda Positiva, que a situação de estiagem e o aumento de casos de Covid-19 foram a principal demanda no período.

Sobre a situação da estiagem, Nilo destacou que o decreto de emergência está em avaliação pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal, com expectativa de liberação de recursos financeiros para minimizar os prejuízos causados, principalmente na agricultura. Citou ainda o auxílio dado pela prefeitura no transporte de água e as melhorias realizadas no acesso ao rio Uruguai na comunidade de Santa Fé Baixa, para que os veículos particulares possam captar água bruta para abastecimento das propriedades.

Sobre o aumento de casos de Covid-19, o vice-prefeito enfatiza que foi definido em reunião a suspensão temporária dos eventos públicos no município. Com isso, as festividades de aniversário de Itapiranga previstas para o mês de fevereiro, não serão mais realizadas. Acontecerão apenas eventos particulares, obedecendo todas as regras da vigilância sanitária.

Durante a entrevista, Nilo também fez um apelo para que a população colabore com as medidas sanitárias de prevenção a Covid-19, bem como façam uso racional de água tratada, para que a situação não se agrave ainda mais no município de Itapiranga.

ASSISTA NA ÍNTEGRA ABAIXO


Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A