Odonto Top 728X90

ITAPIRANGA: Polícia Civil identifica mulheres que furtaram cerca de R$100 mil em joias

A Polícia Civil de Itapiranga identificou as duas mulheres que praticaram o furto

Por Diego Jaeger - Repórter em 31/01/2022 às 11:41:59

Divulgação/Leitores ClicRDC

A Polícia Civil de Itapiranga identificou as duas mulheres que praticaram o furto de joias no dia 20/01/2022, em uma relojoaria no centro da cidade de Itapiranga. As autoras do crime são de nacionalidade paraguaia e na ocasião entraram na joalheria como se fossem clientes interessadas em comprar joias. Conforme a Polícia Civil, uma delas distraiu a vendedora, enquanto a outra subtraiu um estojo com a mercadoria em ouro 18K, no montante de R$100 mil.

A vítima informou o fato à Polícia Civil que diligenciou juntando imagens do momento do crime e imagens das ladras embarcando em um veículo Hyundai Santa Fé, com placa de origem paraguaia, posteriormente constatado que a proprietária do automóvel é uma das autoras do furto na joalheria localizada em Itapiranga.

No final da manhã do último dia 31 de janeiro, na cidade de Céu Azul/PR, a Polícia Rodoviária Federal localizou as duas mulheres, sendo ambas apresentadas na Delegacia de Polícia de Metelândia/PR.

Uma duas investigadas foi presa em decorrência dos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário de Votuporanga/SP. Ambas as autoras foram interrogadas pelo sistema de videoconferência da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

O trabalho exitoso aconteceu graças a integração e troca de informações da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapiranga, com o apoio fundamental do Centro Integrado de Operações de Fronteira e Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado (CGCCO) da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CIOF/SEOPI/MJSP), da Polícia Rodoviária Federal em Guaraciaba, Céu Azul/PR e Foz do Iguaçu/PR, da Polícia Civil em Votuporanga/SP e ainda, da Polícia Nacional do Paraguai.

O Inquérito Policial será agora encaminhado para análise de Ministério Público da Comarca de Itapiranga e as autoras deverão responder pelo crime de furto qualificado praticado com destreza em concurso de pessas, cuja pena é de reclusão de dois a oito anos e multa.

Fonte: wh3

Tags:   PRESAS
Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A