Odonto Top 728X90

Sem repetir escalação desde que chegou ao Inter, Medina deve usar 11° time diferente no Gre-Nal

Colorado definirá equipe para o clássico no treino agendado para a tarde desta terça-feira

Por Diego Jaeger - Repórter em 08/03/2022 às 15:18:38

Na tarde desta terça-feira (8), o técnico Alexander "Cacique" Medina comanda com portões fechados, no CT Parque Gigante, o último treino antes do Gre-Nal 435. O sigilo serve para esconder o time, que enfrentará o Grêmio no Beira-Rio e, ao mesmo tempo, para tentar encontrar a versão ideal do Inter.

Porém, sem ter repetido a escalação uma única vez desde que chegou a Porto Alegre, o treinador pode mandar a campo nesta quarta (9) a 11ª formação de equipe diferente.

— Espero que a melhor versão apareça o quanto antes. Temos 50 dias de trabalho, é muito pouco. É um processo que não se pode dizer quanto tempo levará, mas vamos melhorando através dos resultados, que dão confiança. Confio no trabalho. Não me sinto pressionado. Internamente no clube há uma valorização do trabalho diário. Às vezes é preciso ter paciência para que as coisas mudem de rumo. Sabemos que temos de seguir melhorando — avaliou o uruguaio após a vitória magra sobre o Aimoré, no último domingo (6).

Sem mexer no sistema tático (4-2-3-1), Medina tem alterado o posicionamento de alguns jogadores. O atacante David, por exemplo, já atuou aberto pelos dois lados do campo e, em duas rodadas do Gauchão, como centroavante.

O caso mais emblemático envolve Edenilson, que já foi segundo volante no início do campeonato, chegou a ser testado como meia central diante do Ypiranga e, nas últimas apresentações, foi efetivado como ponta-direito.

— Edenilson jogou os dois primeiros jogos como segundo volante. Treinadores anteriores também o utilizaram pelo setor direito. Outros jogaram com três volantes, ele como interior direito. Ano passado, jogou mais como um volante por fora, pela direita. O Edenilson pode se adaptar a várias posições. No nosso sistema, jogou por dentro e também jogou por fora. É um jogador versátil, que se associa bem e tem finalização — comentou o técnico colorado.

As variações foram tantas que nem mesmo a dupla de volantes ganhou sequência. Até agora, foram sete parcerias diferentes. Pratas da casa, Rodrigo Dourado e Johnny foram titulares contra Caxias e São José. Porém, Gabriel e Johnny foram escalados diante de Brasil-Pel e Globo, pela Copa do Brasil. Outros jogadores da posição que também ganharam chance foram Liziero, titular em quatro jogos, e Rodrigo Lindoso, que atuou pelo time reserva diante do São Luiz, antes de ser emprestado ao Ceará.

A expectativa agora é saber qual será a formação escolhida pelo treinador para encarar o clássico. Uma provável escalação tem: Daniel; Bustos, Kaique Rocha (Bruno Méndez), Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Gabriel, Johnny (Rodrigo Dourado), Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes (Mauricio).


Fonte: wh3

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A