Odonto Top 728X90

Itapiranga realiza homologação das candidatas à rainha e princesas da 43ª Oktoberfest

O primeiro passo para a definição das novas soberanas da Oktoberfest de Itapiranga foi dado.

Por Diego Jaeger - Repórter em 12/04/2022 às 15:05:00

Na última sexta-feira, 08, junto ao Conservatório de Música, aconteceu a homologação das postulantes à rainha e princesas da 43ª edição da festa. O ato, que homologou as 10 candidatas e definiu a ordem do desfile e a cor do vestido, foi realizado por uma comissão formada por representantes da Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Desporto e do departamento de Cultura e Turismo, da Associação Cultural, Alemã e Folclórica de Itapiranga (ACAFI) e da Associação de Cultura, Esporte e Turismo de Itapiranga (ACETI).

As candidatas são: Djéssica Fritzen, Grupo de Danças da Melhor Idade do Kolping; Emanueli Luísa Fuchs Kessler, Volkstanzgruppe Imigrantes; Stefani Eidt, Grupo de Danças Bünnemeyer de La. Dourado; Andressa Luana Endler, Grupo de Danças da Melhor Idade do Bela Vista; Larissa Altenhofen Groth, Coral Fonte da Amizade de La. Santa Cruz; Roberta Luiza Schroer Bourscheid, TCD Kolping; Laura Maria Michels, Clube de Patinação Danúbio Azul; Débora Heberle Bourscheidt, Grupo de Danças Jacob Schweickert de La. Santa Cruz; Emmely Sara Lapazin Weis, Grupo de Danças Schönheit de La. Beleza; Adriane Burg, TCD Prost de La. Presidente Becker.

De acordo com a diretora de Cultura e Turismo, Fernanda Stahl, a partir de agora serão promovidos encontros periódicos com as candidatas, visando a preparação das mesmas para o desfile, que será no dia 07 de maio, no Complexo Oktober. Conforme Fernanda, as postulares receberão orientações sobre a história do município e da festa, aulas de passarela, postura, comunicação e de língua alemã. Fernanda destaca que esse trabalho é essencial para que todas as candidatas estejam igualmente preparadas e mais seguradas para o concurso. A diretora de Cultura e Turismo salienta ainda, que o traje típico, maquiagem e peteado serão padronizados.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A