Odonto Top 728X90

Ídolo do Inter, D'Alessandro se despede do futebol: "Serei mais um colorado torcendo pelo clube"

Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo com gol do camisa 10

Por Diego Jaeger - Repórter em 18/04/2022 às 15:21:55

A noite do dia 17 de abril de 2022 ficará marcada na história do Inter e do futebol brasileiro. Aos 41 anos, Andrés Nicolás D'Alessandro encerrou a carreira na vitória colorada sobre o Fortaleza por 2 a 1, no Beira-Rio.

Escalado como titular e com a braçadeira de capitão, o camisa 10 marcou o gol de empate da equipe aos 51 minutos do primeiro tempo. Na metade da etapa final, foi substituído por Caio Vidal e deixou o campo ovacionado pelos mais de 36 mil torcedores que compareceram para sua despedida.

– Agradecido ao clube, por ele (Cauan de Almeida, técnico interino), por me darem uma chance de jogar por último no Beira-Rio. Eu não sonhava assim tão perfeito. Queria me despedir com vitória, mas fazer um gol, cara... Muitos dizem que tenho uma estrela diferente, mas é como eu falo, é merecimento, trabalho – disse D'Alessandro.

Após o jogo, o argentino recebeu uma homenagem no gramado do Beira-Rio. Ao lado da mãe Gladys, dos filhos Santino, Martina e Gonzalo e da esposa Erica, o jogador assistiu a um clipe no telão do estádio que relembrou a história no clube.

Assim como ele, os torcedores choravam de emoção a cada imagem mostrada. D'Ale ainda recebeu uma camisa com o número 529, em alusão ao número de jogos pelo Colorado.

– Estou no lugar que eu quero, encerrei onde eu queria. O River faz parte da minha vida, uma fase diferente da minha carreira, mas isso é inacreditável. A partir de amanhã serei mais um colorado torcendo pelo nosso clube – afirmou o camisa 10.

Os 529 jogos com a camisa colorada colocaram D'Alessandro como o segundo atleta no ranking de partidas pelo clube. O craque marcou 97 gols e deu 113 assistências, além de 12 títulos.

Fonte: ge

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A