Odonto Top 728X90

Homem é preso por embriaguez ao volante e por agredir a esposa com soco no rosto em São Miguel do Oeste

Ainda no domingo e segunda-feira, a PM atendeu outras duas ocorrências de embriaguez ao volante.

Por Rádio Onda Positiva em 25/04/2022 às 13:51:52

Foto: Arquivo

Um homem foi preso por embriaguez ao volante e por violĂȘncia doméstica por volta das 19h do último domingo (24), no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste.

Conforme a PM, a guarnição foi acionada para deslocar até a Rua BrĂĄs Cubas para averiguar uma discussão entre um casal. Chegando no local, os policiais conversaram com a mulher que relatou que ela e seu marido foram almoçar na casa da mãe dele, o mesmo acabou bebendo e ficou exaltado e agressivo, além de chama-la de vĂĄrios nomes de baixo calão. A mulher acabou voltando para casa, tempo depois seu companheiro chegou em casa e novamente ele começou a discutir e teria lhe agredido com um soco no rosto.

Quando a guarnição chegou na residĂȘncia para atender a ocorrĂȘncia, o autor do fato não estava mais, porém durante a confecção do boletim de ocorrĂȘncia ele chegou em casa conduzindo um veículo GM Corsa, o homem foi abordado onde foi constatado pelos policiais que ele estava com forte odor etílico.

A guarnição questionou o homem sobre as agressões e as ameaças, mas o mesmo negou tudo. Os policiais militares ofereceram o teste do etilômetro ao homem, o qual foi realizado, resultando em 0,54mg de ĂĄlcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante do fato, o homem foi preso por violĂȘncia doméstica e embriaguez ao volante, foi expedida a notificação cabível sendo que posteriormente as partes foram conduzidas e entregues a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda neste domingo (24) e início de segunda-feira (25), a PM atendeu mais duas ocorrĂȘncias de motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Por volta da 1h, a Polícia Militar foi acionada para deslocar até a Rua João Simoni, no Bairro São Gotardo, para atender um acidente de trânsito.

No local a guarnição visualizou o Reboque/NOMA estacionado corretamente ao lado da via com o para-choque traseiro danificado, tendo o causador do acidente se evadido do local. Em rondas nas proximidades foi visualizado o veículo I/PEUGEOT 307, a aproximadamente 400 metros do local do acidente, com a lateral direita e para-choque frontal danificado. Um homem chegou até os policiais militares e se apresentou como condutor do PEUGEOT, ele relatou aos policiais que estava conduzindo seu veículo pela Rua João Simioni, sentido bairro para o centro, quando não visualizou o Reboque estacionado ao lado da via, vindo a colidir com sua lateral direita do veículo que estava estacionado ao lado via.

Ainda, relatou ter ingerido bebida alcoólica, estando em visível estado de embriaguez, o qual apresentava odor etílico. Após, foi ofertado ao condutor o teste do Etilômetro, por ele realizado, sendo acusado o valor de 0,73mg/l, constando como valor considerado 0,67mg/l.

Desta forma, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com seu veículo I/PEUGEOT 307 o qual foi guinchado. Os policiais militares confeccionaram os devidos procedimentos de trânsito e efetuado o recolhimento da CNH e entregue também na Delegacia da Polícia Civil.

Na segunda (25), por volta da 3h, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito do tipo saída de pista de veículo na Rodovia Municipal Leonilo Baldissera, entroncamento com a Linha Waldemar, em São Miguel do Oeste. Chegando no local os policiais militares constaram que o veículo VW/SAVEIRO saiu da pista e colidiu em uma ĂĄrvore localizada no pĂĄtio de uma residĂȘncia.

O condutor do veículo estava deitado no banco no motorista, aparentemente dormindo, sendo que havia em seu lado algumas latas de cerveja. O homem estava visivelmente embriagado. Ele confirmou aos policiais que bebeu e apresentava hĂĄlito etílico, andar cambaleante, desordem nas vestes, olhos vermelhos, fala arrastada, desorientação e falante. O homem apresentava algumas escoriações no corpo e sentia dor na cabeça, sendo então acionado o Corpo de Bombeiros, o qual foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento médico para uma avaliação.

Os policiais ofereceram o teste do etilômetro, mas ele recusou a fazer. Diante o fato, foi confeccionado o auto de constatação de capacidade psicomotora alterada e o homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo foi removido ao pĂĄtio de apreensões conveniado por apresentava vĂĄrios danos em sua estrutura e o homem entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: WH3

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A