Odonto Top 728X90

DNIT garante licitação para contratar empresa que fará projeto de ponte em Itapiranga

Valor para a confecção do projeto já está garantido por emendas parlamentares

Por Rádio Onda Positiva em 03/05/2022 às 16:29:50

Reunião no Dnit gerou uma boa notícia para a região. Foto: Divulgação

A ponte entre Barra do Guarita e Itapiranga poderá ganhar efetivamente o papel em breve, uma vez que em reunião, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte confirmou o lançamento do edital que irá contratar uma empresa para a elaboração do projeto. A constatação da informação foi feita também pelo presidente da Assemit, Lucir Guareschi, em entrevista, nesta terça-feira, 3, durante a programação da emissora.

Enalteceu sobre reunião que ocorreu em 27 de abril, no DNIT, contando com a presença do Diretor de Planejamento e Pesquisa do órgão, Luis Guilherme Mello, participação de prefeitos da Região Celeiro, Fronteira Noroeste e Extremos Oeste de Catarina, e o senador Luis Carlos Heinze, onde as lideranças regionais receberam a informação de que o Termo de Referência para os projetos da ponte e acessos está concluído e o edital de licitação que irá contratar a empresa responsável pelo projeto da obra está previsto para ser publicado ainda neste mês de maio.

Segundo Guareschi, com o início do projeto e com as informações, inclusive o valor para a construção da ponte, será possível buscar recursos para a realização da obra tão importante para o desenvolvimento social e econômico do Noroeste gaúcho e o Extremo Oeste Catarinense. Os recursos para a realização do projeto, no valor de R$ 5.600.000,00 (cinco milhões e seiscentos mil reais), oriundos da bancada parlamentar gaúcha, e R$ 5.000.000,00 (cinco milhões), dos parlamentares Catarinenses, Celso Maldaner, Caroline De Toni e Jorginho Mello, estão à disposição do Ministério da Infraestrutura.

Lucir lembra que obviamente não só a associação comercial de Itapiranga, mais muitas frentes de trabalho estão se mobilizando para que esse sonho se torne realidade. Lembra que prefeitos também tiveram uma reunião com o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcelo da Costa Vieira, o qual ressaltou que tem ciência da necessidade da ponte e que não medirá esforços para que os tramites processuais ocorram com a maior brevidade possível.

Conforme Guareschi, o Movimento Pró-Ponte não perde tempo, continua mobilizando, e também já requisitou a priorização do projeto, tendo em vista a real necessidade da ponte, e já está articulando com os coordenadores das bancadas parlamentares e demais deputados e senadores, a solicitação de emendas de bancada para construção da ponte.

Fonte: Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A