Odonto Top 728X90

Aprovado projeto que beneficiará cerca de 500 alunos das escolinhas de esporte de Itapiranga

Por Rádio Onda Positiva em 24/05/2022 às 15:04:29

Os vereadores de Itapiranga, na noite de segunda-feira, 23 de maio, aprovaram por unanimidade um projeto de Lei do Executivo e uma Moção do Legislativo. Constaram ainda do Expediente do Dia da Sessão, um pedido de ProvidĂȘncias e também, encaminhado pelo Executivo, o projeto de Lei de nÂș 52, o qual propõe a cessão de uso de imóveis pĂșblicos a particulares para exclusiva instalação e execução de equipamentos infraestruturas essenciais a novos loteamentos ou em regularização no MunicĂ­pio de Itapiranga - SC.

A 16ÂȘ Sessão OrdinĂĄria de 2022, contou com a presença de todos os Edis e mais uma vez esteve sob a coordenação da Presidente, vereadora Ilda Teixeira Feller. Inscritos no espaço da Palavra Livre, sete vereadores, os quais abordaram assuntos diversos.

Com prévio agendamento, junto a secretaria da Casa, o representante da Associação RĂĄdio ComunitĂĄria de Itapiranga, mantenedora da RĂĄdio ComunitĂĄria Onda Positiva FM, Francelino Ribeiro, fez uso da Tribuna Livre. Em sua fala, Francelino, pontuou que neste ano a emissora completa 11 anos de atuação e que desde sua fundação, dentro de suas limitações de abrangĂȘncia de sinal, vem sendo destaque no quesito programação bem como nĂșmeros de ouvintes.

Na mesma oportunidade, colocou a emissora de RĂĄdio a disposição da Casa Legislativa bem como dos vereadores, em especial no espaço entrevista, o qual vai ao ar todas as manhãs nesse meio de comunicação.

Projeto e moção que foram aprovados na sessão

Projeto de Lei de nÂș 48, de 11 de maio de 2022, vem autoriza o Poder Executivo Municipal a fornecer uniforme esportivo aos alunos matriculados (atletas) que frequentam as Escolinhas ofertadas pelo Departamento de Esporte do municĂ­pio de Itapiranga/SC.

Consta na justificativa do PL, que a referida medida possui elevado alcance social, e serĂĄ muito bem aceita pela comunidade, pois estaremos instituindo mais um benefĂ­cio aos alunos (atletas) do municĂ­pio nas mais diversas modalidades esportivas, dentre elas cita-se: futsal, tĂȘnis de mesa, tĂȘnis de quadra, futebol de areia, voleibol, ciclismo, karatĂȘ, futevôlei, basquete, handebol, jiu-jitsu, vôlei de areia, atletismo, dança, bocha, psicomotricidade.

Segundo ainda a lĂ­der de Governo, vereadora Jacqueline Hermes, "com esse projeto, o Governo Municipal estima beneficiar cerca de 500 atletas, com idade entre 05 a 15 anos, e o valor a ser investido ficarĂĄ próximo a R$ 53 mil", comentou Jacqueline.

JĂĄ a Moção de nÂș 08/2022, de autoria do vereador Leonardo Sausen, tendo como signatĂĄrios os demais vereadores, solicita a Casa Legislativa, para que seja feita uma homenagem aos Policiais Militares de Itapiranga, Daniel Utzig e Graciela Luiza Eidt, que atendem a Rede Catarina de Proteção a Mulher VĂ­tima de ViolĂȘncia, na data de 30 de maio de 2022, durante a realização da 17ÂȘ Sessão OrdinĂĄria.

O proponente da moção, vereador Leonardo Sausen, enfatizou que o referido programa, tem por objetivo oferecer a necessĂĄria atenção às mulheres vĂ­timas de violĂȘncia doméstica e familiar, dando-lhes voz e dignidade a partir do conceito de que é possĂ­vel fazer mais e melhor, de forma mais simples e efetiva. "Para salientar a importância desse programa, cabe apresentar os nĂșmeros de denĂșncias em Itapiranga, jĂĄ são 98 medidas recebidas pela PM, sendo 46 revogadas e 52 ativas no momento", finalizou Leonardo.

Ao término dos trabalhos a Presidente, vereadora Ilda Teixeria Feller, convocou todos os vereadores para a próxima sessão a ser realizada na próxima segunda-feira, 30 de maio/2022.



Fonte: Paulo Casweski/Assessor de Comunicação

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A