Odonto Top 728X90

Leandro Sorgatto é oficialmente candidato a deputado federal

Nome surge como possibilidade de representação do estado de SC em Brasília

Por Redação Onda Positiva em 26/07/2022 às 17:27:27

FOTO: DIVULGAÇÃO



Leandro Sorgatto, reitor da UCEFF, foi confirmado como candidato a deputado federal pelo MDB, na convenção do partido, realizada no último sábado dia, 23 em Florianópolis. "É um misto de felicidade e compromisso para fazer um debate franco, conectado com a sociedade. Estar na convenção foi uma energia incrível. Sentir as pessoas torcendo pelo nosso projeto nos fez ter certeza em seguir com o trabalho pelas causas que precisam de solução. É assim, que estamos conseguindo nos aproximar das pessoas", disse ele entusiasmado.

Sorgatto está pela primeira vez em uma disputa eleitoral, embora venha de uma família com forte participação política. O pai dele, Gelson Sorgatto, que também acompanhou a convenção em Florianópolis, foi deputado estadual por três vezes, prefeito de Xaxim por um mandato e vice-prefeito, por dois mandatos. "Eu acredito que estamos construindo uma nova geração de líderes para a região que é o destaque do agronegócio em Santa Catarina e que precisa de uma atenção diferenciada para as causas que, de fato, interessam para as pessoas", afirmou Sorgatto, emocionado.

Reitor de uma instituição de ensino, Sorgatto pontua que o desafio para ocupar um cargo no Legislativo Federal é grande, mas é possível. "O eleitor já tentou votar em novos candidatos e se frustrou, porque a expectativa não foi alcançada. Não basta votar nem na velha e nem na nova política, mas em pessoas que praticam a boa política. Àquelas que têm experiência de gestão e que procurem resolver ao invés de apenas criticar", destacou.

Para Sorgatto, passado o momento da convenção, começa uma nova fase que é de ficar ainda mais perto das bases, ouvir as demandas, propor projetos possíveis e buscar a vaga na Câmara Federal. "Isso passa também pelo eleitor, que tem responsabilidade em escolher lideranças qualificadas. Acredito que podemos resolver o que precisa ser resolvido. Como?! Com conversa franca, transparente e olho no olho. Santa Catarina ficou para trás em muitas situações, mesmo sendo um dos Estados que mais gera impostos para a União", apontou o pré-candidato a deputado federal.

Pautas de Leandro Sorgatto - Os roteiros por mais de 150 municípios de Santa Catarina tem contribuído para que Leandro Sorgatto eleja as pautas e projetos a serem trabalhados no legislativo federal. Uma delas trata da situação das rodovias de Santa Catarina, sejam elas estaduais ou federais. "Que as estradas estão ruins, cheias de buracos todos estão cansados de saber. Mas vamos fazer o que para resolver? Eu defendo que sejam iniciados estudos de concessão destas rodovias. É a maneira mais rápida de garantir a segurança dos motoristas, equilibrar o custo de produção das indústrias e também garantir que as cargas que saem do Oeste cheguem mais rápido aos portos", defende.

Para Sorgatto, o reflexo das estradas ruins impacta diretamente também no agronegócio. "Se é ruim para escoar a produção, também é difícil para os insumos chegarem até as propriedades rurais. Não é mais possível admitir que uma região que se destaca pela produção de grãos, suínos, aves e bovinos, além de outras matrizes econômicas, como produção de morangos, olivas e as diversas bebidas, fique refém de discursos. O deputado tem um papel importante na defesa de soluções como nestes casos", acredita.

Ao fazer roteiros pelo Estado, Sorgatto também se conectou com a diversidade do empreendedorismo catarinense. "O agronegócio tem um papel inquestionável, mas a visão de negócio e de oportunidades do catarinense é algo surpreendente. Não importa o tamanho da empresa, se uma indústria nacional ou os microempreendedores, todos contribuem para a economia e merecem ser atendidos por uma gestão pública eficiente e conectada com este novo tempo", constata.

Outro tema que será defendido será educação básica. Vivenciando na prática os reflexos da formação inicial dos estudantes, Sorgatto entende que é na base que começa a formação de profissionais de excelência, independentemente da área. "A educação transforma indivíduos em cidadãos. Mesmo ao longo dos anos e com todas as transformações, algumas disciplinas continuam sendo a base para as demais, como a matemática e a língua portuguesa. Para isso, é preciso modernizar o ensino no Brasil, garantir mais qualidade aos alunos e melhores condições para os professores", pondera.

Mesmo com as pautas definidas e visitas em roteiros por toda Santa Catarina, a busca efetiva pelo voto do eleitor irá começar no dia 16 de agosto, data autorizada pela Justiça Eleitoral para o início da campanha eleitoral.


Confira a fala de Leandro Sorgatto, sobre a homologação, roteiros pelo Estado e propostas para SC

Por Redação Onda Positiva

Fonte: Jornalista Divaléia Casagrande

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A