Defesa Civil alerta para temporais com chance de granizo nesta quinta

Cenário ocorre por conta da passagem de uma frente fria por Santa Catarina

Por Redação Onda Positiva em 04/08/2022 às 09:24:16

A Defesa Civil divulgou, na noite de quarta-feira dia 03, uma nota meteorológica devido aos temporais e chance de granizo a partir da manhã desta quinta-feira dia04 em Santa Catarina. Ainda de acordo com o órgão, o alerta de observação para o risco de temporais para 10 regiões catarinenses a partir das 10h desta quinta até 12h de sexta-feira dia 05.

O cenário ocorre por conta da passagem de uma frente fria por Santa Catarina.

A chuva começa no final da manhã nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se descola para as demais regiões catarinenses ao longo da tarde, se estendendo até a madrugada de sexta-feira. A Defesa Civil estadual alerta ainda para as condições de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa.

Em caso de temporais, busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Assim como evite ficar próximo das janelas e desligue aparelhos eletrônicos. Já na sexta-feira dia 05, o deslocamento da frente fria segue ocasionando pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios, queda de granizo e rajadas de vento.

O risco é baixo a moderado para ocorrências. No decorrer do dia, com a aproximação de uma alta pressão, as condições do tempo melhoram com a variação de nuvens e algumas aberturas em que o sol aparece.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg
Pneu A
Garotas Acompanhantes