Odonto Top 728X90

Defesa Civil alerta para temporais com chance de granizo nesta quinta

Cenário ocorre por conta da passagem de uma frente fria por Santa Catarina

Por Redação Onda Positiva em 04/08/2022 às 09:24:16

A Defesa Civil divulgou, na noite de quarta-feira dia 03, uma nota meteorológica devido aos temporais e chance de granizo a partir da manhã desta quinta-feira dia04 em Santa Catarina. Ainda de acordo com o órgão, o alerta de observação para o risco de temporais para 10 regiões catarinenses a partir das 10h desta quinta até 12h de sexta-feira dia 05.

O cenário ocorre por conta da passagem de uma frente fria por Santa Catarina.

A chuva começa no final da manhã nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se descola para as demais regiões catarinenses ao longo da tarde, se estendendo até a madrugada de sexta-feira. A Defesa Civil estadual alerta ainda para as condições de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa.

Em caso de temporais, busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Assim como evite ficar próximo das janelas e desligue aparelhos eletrônicos. Já na sexta-feira dia 05, o deslocamento da frente fria segue ocasionando pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios, queda de granizo e rajadas de vento.

O risco é baixo a moderado para ocorrências. No decorrer do dia, com a aproximação de uma alta pressão, as condições do tempo melhoram com a variação de nuvens e algumas aberturas em que o sol aparece.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A