Odonto Top 728X90

Terceiro Pedala Tunápolis acontecerá no próximo domingo

Evento teve inscrições esgotadas

Por Redação Onda Positiva em 11/03/2020 às 08:21:52

Divulgação Bike Tunas

Se depender da procura nas inscrições, a 3ª edição do Pedala Tunápolis, dia 15 de março, já é um sucesso.

Com 10 dias de antecedência, o grupo Bike Tunas interrompeu as inscrições do evento. São 400 inscritos de 30 cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e de 4 cidades argentinas.

Com o foco no meio ambiente e com a passagem de bike por trilhas inéditas, os organizadores prometem surpreender os participantes com lugares lindos e inéditos para passeio de bicicleta. "Todo o percurso foi pensado para que todas as idades pudessem percorrê-lo", afirma Fernando Baumgratz, coordenador dos trajetos.

O evento terá a largada e chegada no Eventos Park.

A programação inicia com café da manhã às 06h30, às 07h30 explicações dos trajetos e 08h largada.

Cada participante pode optar entre os trajetos de 10 km, 28 km e 45 km.

Tem o desafio da pinguela e duas trilhas que exigem um pouco mais de técnica. Durante o percurso terá pontos de apoio com frutas e água.

Ao retornar ao Eventos Park, cada ciclista receberá uma medalha e uma muda de árvore nativa produzida pelo Viveiro de Santa Helena. Ela faz parte do tema central do evento.

O almoço será servido a partir das 11h30, conforme a chegada dos cicloturistas. Os acompanhantes dos ciclistas poderão usufruir do local a piscina, pedalinho, Tirolesa, entre outras atrações.

Cerca de 150 ciclistas já irão a Tunápolis no sábado à noite e uma confraternização está prevista também no Eventos Park.

"Foram muitos dias de trabalho para deixar o evento dentro do que o grupo Bike Tunas deseja. Agradecemos os patrocinadores e todos que incentivam esse esporte. Iremos receber todos com muita alegria e temos certeza que irão gostar dos percursos", afirma a coordenação do evento.

TRÂNSITO

A Polícia Militar de Tunápolis solicita aos motoristas que transitarem por Tunápolis no domingo (15), para redobrarem os cuidados devido à realização do 3º Pedala Tunápolis. São mais de 400 ciclistas que passarão por Raigão Baixo e Alto, Pitangueira, São Pedro, Linha Baumgratz e São José, além das proximidades da cidade.

A Polícia Militar lembra os motoristas que o veículo maior deve prezar pela segurança do menor, conforme prevê o Código Brasileiro de Trânsito, por isso, solicita aos motoristas para reduzirem a velocidade e manter uma distância de um metro e meio ao efetuar a ultrapassagem.

As viaturas irão trabalhar para garantir a segurança do evento, mesmo assim é fundamental que todos prezem pela boa conduta no trânsito.


Fonte: Rádio Porto Feliz/ Divulgação Bike Tunas

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A