Odonto Top 728X90

Faustão faz programa sem plateia pela 1ª vez em 31 anos

A decisão da Globo de suspender a audiência ao vivo neste domingo (15) foi para evitar a proliferação de coronavírus.

Por Rádio Onda Positiva em 15/03/2020 às 21:22:52

Foto: Reprodução / TV Globo

O "Domingão do Faustão" foi exibido sem plateia pela primeira vez em 31 anos de história. A decisão da Globo de suspender a audiência ao vivo neste domingo (15) foi para evitar a proliferação de coronavírus.

Nesta semana, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou pandemia global da covid-19, doença decorrente do novo vírus. Em média, o auditório do programa de Fausto Silva comporta 400 pessoas.

"Esse "Domingão" de 15 de março de 2020 é o primeiro de sua história em quase 31 anos de história na Globo, de um programa de auditório, que terá o seu auditório vazio", lamentou o apresentador assim que entrou no ar.

Uma das bailarinas do Faustão foi testada positivo para coronavírus e, por isso, todas as demais dançarinas ficaram em quarentena. Um novo corpo de balé foi contratado especialmente para a edição deste domingo.

Globo muda programação

O coronavírus mudou a dinâmica de outras atrações da TV Globo. Na segunda-feira (16), o "Mais Você" não será exibido, já que a apresentadora da atração matutina é Ana Maria Braga, que está fazendo quimioterapia e imunoterapia contra um câncer de pulmão.

Outra mudança na parte da manhã é que a partir desta segunda-feira o "Bom Dia" de cada região terá 30 minutos a mais de duração, se estendendo até as 8h30. O "Bom Dia Brasil" passa ter duração de duas horas, indo ao ar das 8h30 às 10h30, logo em seguida começa o "Encontro com Fátima Bernardes".

O "Jornal Hoje" também será ampliado e avançará, parcialmente, pelo horário do "Se Joga".

A cobertura jornalística sobre o coronavírus também terá flashes ao vivo durante toda a programação. As mudanças vão durar por tempo indeterminado.

Já o sinal da GloboNews estará aberto nas próximas duas semanas para informar a população sobre o coronavírus.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A