Odonto Top 728X90

CNN Brasil estreia no ar e usa Monalisa e Evaristo como cartão de visita

Ambos ex-Globo, foram usados como cartão de visitas para apresentar estreia

Por Rádio Onda Positiva em 15/03/2020 às 21:32:40

Foto: Reprodução / CNN

Após 1 ano e dois meses, desde o anúncio de sua criação em janeiro de 2019, a CNN Brasil finalmente entrou no ar na noite deste domingo, primeiro no digital e depois na TV por assinatura. O canal usou Monalisa Perrone e Evaristo Costa, ambos ex-Globo, como cartão de visitas para apresentar a sua estreia.

A CNN terá três sedes no Brasil, em São Paulo, Rio e Brasília, além de correspondentes regionais e internacionais, espalhados pelos Estados Unidos, Europa e Argentina.

Para integrar o elenco, nomes consagrados da televisão brasileira foram contratados nos últimos meses, como Reinaldo Gottino, Amábyle Sandri, Mari Palma, Kenzô Machida, Taís Lopes, Evaristo Costa, William Waack,Cris Dias, Monalisa Perroni, Cassius Zeilmann, Daniela Lima, Daniel Adjuto e Phelipe Siani, entre outros. Ao todo, a CNN Brasil deve contar com a colaboração de pelo menos 400 profissionais.

Noticiário ao vivo e quente

Em análise feita pelo UOL, a grade de programação deixa claro, como se esperava, que o canal aposta no noticiário ao vivo e quente. De segunda a sexta, são nove programas, entre 6h e 23h. Somando-se a alguns boletins de madrugada, a CNN Brasil ficará ao vivo diariamente por 17 horas e 30 minutos.

Questionado pela Folha sobre como um canal novo vai sobreviver num mercado em nítida retração como o da TV por assinatura, Tavolaro disse: "A CNN Brasil não é apenas um canal de TV por assinatura. Vamos atuar na TV por assinatura, no streaming, nas redes sociais e na internet. É uma emissora de jornalismo multiplataforma, moderna, com programação presente em todas as telas, sobretudo no digital. Estamos prontos para enfrentar as mudanças atuais da indústria de mídia".

Fonte: UOL

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A