Odonto Top 728X90

Itapiranga tem caso suspeito de coronavírus em monitoramento

Informação foi divulgada nesta terça-feira ,17, e confirmada pelo secretário municipal de saúde

Por Rádio Onda Positiva em 17/03/2020 às 20:36:37

Foto: Divulgação

Um paciente do município de Itapiranga que esteve em viagem fora do estado, foi atendido em uma Unidade de Saúde local, com sintomas característicos do coronavírus.

Em comunicado, foi informado que está sendo feita a investigação e será feita a coleta de material para exame laboratorial, assim que for recebido o kit para coleta da amostra.

O paciente encontra-se em isolamento domiciliar. A idade e sexo do paciente não foram informadas. As autoridades de saúde reforçam que não há motivos para alarde. Informa ainda que as equipes de saúde estão orientadas e tomando todas as medidas de contingência.

Está sendo instituído um comitê municipal e grupo de trabalho para tratar do assunto, bem como, um Decreto com orientações e, estão sendo adiados ou suspensos todos os eventos de concentração de pessoas, pensando no bem da população.

O secretário de saúde, Davino Rauber, confirmou a suspeita, e enalteceu que todas as pessoas que estiveram em viagem fora do estado e, com sintomas característicos, devem ter responsabilidade coletiva e entrar em contato com as Unidades de Saúde, para controle e providências.


Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A