Odonto Top 728X90

Santa Catarina tem 20 casos confirmados de coronavírus; PM fiscaliza quarentena nas cidades

Estado tem outros 177 casos suspeitos. Duas pessoas estão internadas por causa do Covid-19

Por Redação Onda Positiva em 19/03/2020 às 11:20:23

O número de casos confirmados do novo coronavírus saltou para 20 em Santa Catarina nesta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pelo Governo do Estado em coletiva de imprensa às 10h30. A atualização anterior, na quarta-feira à noite, somava 14 casos no Estado.

Segundo a Secretaria de Saúde, os 20 casos estão espalhados pelas cidades de Florianópolis, Joinville, Rancho Queimado, Braço do Norte, Tubarão e Balneário Camboriú. Dos 20, apenas dois estão hospitalizados: o paciente de Braço do Norte, que está em um hospital de Içara, e um paciente em Florianópolis. O caso mais grave até o momento é o dessa pessoa internada na Capital. Nenhum profissional de saúde está entre os contaminados até agora.

O secretário de Saúde Helton Zeferino destacou que as medidas de quarentena em Santa Catarina são ainda mais importantes com o avanço do número de casos:

- Fiquem em casa, temos um problema de saúde pública que precisa ser enfrentado por todos.

O comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, também participou da coletiva e reforçou a atuação da PM nas ruas de SC para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas:

- O grau de adesão foi bem grande no primeiro dia (quarta-feira, dia 18), considerando que eram novas medidas. Hoje (quinta-feira) entramos numa segunda etapa, cobrando, autuando e, se for o caso, punindo aqueles que não cumprirem as medidas restritivas.

Araújo Gomes destacou que durante o dia o foco dos policiais será nos grandes centros comerciais e redes lojas, e à noite a atuação será voltada aos bares e restaurantes.

Atenção ao consumo de água

Outro ponto reforçado pelo governo foi em relação ao consumo de água. Ainda não há desabastecimento em Santa Catarina, mas o período no Estado ainda é de estiagem e, com as pessoas em casa fazendo higienizações constantes, há o risco de falta de água.

A recomendação do governo é de que as pessoas evitem lavar calçadas, carros, e usar mais água que o necessário.

Fonte: Diário Catarinense

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A