Odonto Top 728X90

Cidades de SC desinfetam espaços públicos para tentar diminuir circulação do novo coronavírus

Serviço começou a ser realizado em cinco municípios das regiões Norte, Sul, Grande Florianópolis e Oeste do estado.

Por Rádio Onda Positiva em 23/03/2020 às 15:46:56

Foto: PMF/Divulgação

Cidades catarinenses começaram a higienizar espaços públicos em uma tentativa de diminuir a circulação do novo coronavírus no estado. Pelo menos cinco municípios das regiões Norte, Sul, Grande Florianópolis e Oeste iniciaram o serviço de desinfecção dos ambientes. Em três deles, Florianópolis, Criciúma e Jaraguá do Sul, há casos confirmados da doença.

Florianópolis

A prefeituira informou que faz força-tarefa especial para higienizar as ruas em torno dos hospitais e postos de saúde. Também é feito esse trabalho próximo a lojas que ainda tem fluxo da população, como supermercados. O roteiro da lavação também inclui áreas ocupadas por pessoas em situação de rua. A força-tarefa é feita pela Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap).

Criciúma

Parte da área central de Criciúma, no Sul catarinense, começou a ser higienizada na tarde de domingo (22). O serviço começou em frente ao Centro de Triagem do Hospital São José e na Unidade de Pronto Atendimento 14 horas, localizada no bairro Próspera. Nos próximos dias, outros locais do município também vão passar pelo processo de desinfecção feito pela prefeitura e acompanhado pela Defesa Civil municipal.

Jaraguá Do Sul

Espaços públicos de Jaraguá do Sul, na região Norte, também serão higienizados. Inicialmente, o serviço será feito em frente a supermercados, farmácias, postos de saúde, no calçadão e na sede da prefeitura, locais onde ainda há circulação de pessoas. De acordo com a administração municipal, diariamente os profissionais da prefeitura farão a limpeza dos locais com o uso de lava-jatos.

Canoinhas

Ruas e locais com circulação de pessoas também serão limpos em Canoinhas, no Norte do estado. A ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros e por equipes da Secretaria de Saúde. Segundo a prefeitura municipal, o desinfetante utilizado para diminuir o avanço do novo coronavírus não é prejudicial às pessoas nem aos animais.

Xanxerê

O domingo também foi de limpeza nos espaços públicos de Xanxerê, no Oeste catarinense. À tarde, a praça Tiradentes, na Rua Coronel Passos Maia, a Praça Ivo Zolet e a rodoviária do município receberam a higienização.Durante a madrugada, o trabalho foi feito na sala de situação, no Centro de Atendimento ao Coronavírus, em frente aos supermercados centrais e às principais ruas da cidade. A solução aplicada nessa áreas é feita com hipoclorito de sódio e água, segundo a prefeitura.

Concórdia

A Prefeitura de Concórdia, também no Oeste, afirmou que a limpeza deve começar ainda nesta segunda-feira (23). Duas empresas serão contratadas para fazer o serviço no município, conforme a administração municipal.

Coronavírus em SC

Santa Catarina tem 68 casos do novo coronavírus confirmados no estado. Outras 410 notificações de suspeita da doença ainda estão sendo investigadas.

Desde o dia 17 de março, o estado está em situação de emergência e a recomendação é que a população não saia de casa. O decreto publicado pelo Governo do Estado determinou o fechamento de comércios não essenciais, proibiu a circulação do transporte coletivo e a permanência de pessoas em locais públicos como parques, praças e praias.

Fonte: G1 / SC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A