Odonto Top 1230x152
COVID-19

Resultado de exame descarta caso suspeito de coronavírus em Mondaí

Caso suspeito de coronavírus em Itapiranga segue em monitoramento. Resultado de exame deve sair nesta semana.

Por Marcos Herbert em 24/03/2020 às 10:56:37
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Sa√ļde de Monda√≠ recebeu, na manh√£ desta ter√ßa-feira, do Laboratório Central (LACEN), de Florianópolis, o resultado do primeiro exame de um paciente suspeito de contamina√ß√£o pelo Coronav√≠rus no munic√≠pio. As amostras coletadas em um homem de 40 anos, que buscou atendimento no √ļltimo dia 18, apontam que ele n√£o é portador do v√≠rus.

O Prefeito de Monda√≠, Valdir Rubert, tranquilizou a popula√ß√£o com o resultado negativo, dizendo que até o momento n√£o h√° mais nenhum caso suspeito no munic√≠pio. A orienta√ß√£o é para que todos permane√ßam em suas casas e busquem atendimento médico em caso de febre persistente e falta de ar. Os riscos de contamina√ß√£o ainda s√£o significativos, segundo órg√£os da sa√ļde.

O caso suspeito de coronav√≠rus em Itapiranga segue em monitoramento. O resultado do primeiro exame deve ser recebido nesta semana, para confirmar ou descartar a suspeita. Ainda n√£o h√° previs√£o de quando o resultado deve ser emitido pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina).

Fonte: Porto Feliz / Onda Positiva

SIM Supermercados - 1230x152

Coment√°rios