Odonto Top 728X90

Polícia intensifica rede de proteção e canais de denúncia para evitar violência doméstica

São disponibilizados os telefones 181 e 100 para denúncias

Por Rádio Onda Positiva em 25/03/2020 às 12:34:15

Foto: Divulgação

Atenta à experiência de outros países e de especialistas, a Polícia Civil intensificou os canais de alerta e proteção na rede de atendimento para evitar a violência contra a mulher em período de isolamento em função da Covid-19.

"Durante o isolamento social, com o aumento da convivência, pode se elevar o nível de tensão e discussão entre o casal, gerando os casos de violência contra a mulher. Por isso reforçamos a importância das denúncias", afirma a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs), delegada Patrícia Zimmermann D"Ãvila.

Ela destaca que organismos internacionais chamam a atenção para essa possibilidade do crescimento dos casos. Em Santa Catarina, a Polícia Civil está acompanhando com cuidado redobrado os casos pelas DPCAMIs e as situações de descumprimentos de medidas protetivas estão sendo checadas.

"Em situações de risco, o caminho feito será o pedido de prisão preventiva", ressalta, lembrando que há ações em conjunto com o Judiciário e o Ministério Público de Santa Catarina.

Como denunciar

Delegacia mais próxima

Disque 181

Disque 100

Delegacia Virtual: www.pc.sc.gov.br

WhatsApp (48) 98844-0011.

Fonte: Ascom Governo do Estado

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A