JBS

Governador oficializa prorrogação de isolamento social em Santa Catarina

Quarentena agora segue até 8 de abril em todo o território do estado

Por Marcos Herbert em 29/03/2020 às 19:28:18
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O governador Carlos Moisés (PSL) oficializou na tarde deste domingo (29), através de v√≠deo, a prorroga√ß√£o do isolamento social por mais sete dias. Com isso, a quarentena em Santa Catarina, que encerraria dia 1¬ļ, foi prorrogada até 8 de abril. A decis√£o foi tomada após reuni√£o com prefeitos das maiores cidades do Estado e os presidentes das 21 Associa√ß√Ķes de Munic√≠pios, realizada na manh√£ de domingo.

Conforme Moisés, a retomada gradual de alguns servi√ßos n√£o essenciais depende da prepara√ß√£o do sistema de sa√ļde para a crise do coronav√≠rus. Essa organiza√ß√£o est√° condicionada à chegada de recursos e EPIs por parte do governo federal, além de equipamentos para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Sa√ļde.

"Essa decis√£o est√° tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em Santa Catarina. Haver√° efeitos econ√īmicos muito grandes? Sim, mas o Estado n√£o pode se omitir em um momento como esse. É necess√°rio um esfor√ßo extra de cada um para que possamos superar essas dificuldades. Precisamos da uni√£o de todos os entes p√ļblicos e contamos com o apoio dos prefeitos nesse momento", disse o governador aos prefeitos.

Bancos v√£o voltar a funcionar nesta segunda-feira (30), com uma série de restri√ß√Ķes. Moisés confirmou 197 casos de coronav√≠rus em Santa Catarina. Destes, 16 est√£o internados em UTIs.

Fonte: Michel Teixeira

SIM Supermercados - 1230x152
Anuncie 3
Focus