Odonto Top 728X90

Instável, aplicativo do coronavoucher não permite conclusão de cadastro

Assessoria de imprensa da Caixa não fez nenhum posicionamento sobre o fato.

Por Rádio Onda Positiva em 07/04/2020 às 14:18:42

Foto: Divulgação

O aplicativo "Auxílio Emergencial", lançado pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (7) para o cadastro do recebimento do 'coronavoucher', apresentava instabilidades que impediam sua utilização por volta das 12h10. Apesar de ser possível baixar o app nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS, não era possível passar das telas iniciais.

Na versão Android, testada em aparelhos diferentes, uma mensagem em inglês avisava sobre o erro. "Nossos serviços não estão disponíveis neste momento. Estamos trabalhando para restaurar nossos serviços o mais rápido possível. Por favor, volte em breve", dizia o texto.

Já o app para iOS, testado em um iPad, passou da tela inicial e apresentou os botões para "Realizar adesão" ou "Acompanhar solicitação". Depois de interagir com qualquer um deles, no entanto, o aplicativo entrava em looping e não retornava qualquer resultado.

O problema também se repetia no site https://auxilio.caixa.gov.br/, lançado para quem pretende aderir ao benefício por meio de computadores. Por volta das 12h55, os sistemas voltaram a funcionar parcialmente, tanto para Android quanto para iOs. Em nenhuma das duas plataformas, no entanto, era possível concluir o cadastro.

Procurada sobre a instabilidade do app e no site do coronavoucher, a assessoria de imprensa da Caixa não fez nenhum posicionamento sobre o fato.

Fonte: CNN Brasil

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A