Odonto Top 728X90

Cristo Redentor 'veste' jaleco para homenagear profissionais que atuam no combate ao coronavírus

O monumento ainda foi iluminado com a bandeira de vários países e a palavra "esperança" em seus respectivos idiomas.

Por Redação Onda Positiva em 13/04/2020 às 10:02:04

Estadão Conteúdo

Em uma das datas mais importantes no ano para os católicos — a Páscoa, celebrada neste domingo (12) —, a Arquidiocese do Rio de Janeiro iluminou o monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com um jaleco de médico. A iniciativa foi uma homenagem aos esforços dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate contra o novo coronavírus (COVID-19).

Além de "vestir" a estátua com o jaleco, as projeções no Cristo Redentor na noite deste domingo mostraram rostos de médicos e as hashtags #FiqueEmCasa e #EstamosJuntos. O monumento ainda foi iluminado com a bandeira de vários países e a palavra "esperança" em seus respectivos idiomas. Por fim, surgiu uma frase em português: "tudo vai ficar bem".

Em todo o mundo, as celebrações de Páscoa foram marcadas por mensagens relacionadas à crise global provocada pela pandemia de COVID-19. No Vaticano, o Papa Francisco celebrou a missa de Páscoa na Basílica São Pedro. A tradicional bênção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo) aconteceu sem a presença de fiéis. Na missa, transmitida pela internet, o papa pediu união e solidariedade para combater a coronavírus e seus efeitos econômicos e disse que o egoísmo deve ser banido.

"Este não é um tempo para a indiferença, porque o mundo inteiro está sofrendo e precisa de união para enfrentar a pandemia", disse o papa. "Indiferença, egoísmo, divisão e esquecimento não são palavras que nós queremos ouvir agora. Nós queremos banir essas palavras para sempre", completou.

Fonte: CNN BRASIL

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A