Equipe técnica da Cooper A1 participa do 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

Objetivo foi oportunizar aos colaboradores, aprimorar técnicas no setor leiteiro

Equipe técnica da Cooper A1 participa do 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite
Foto: Cooper A1 / Divulgação
 

Na semana passada, entre os dias 5, 6 e 7 de novembro, a equipe técnica da atividade de leite da Cooper A1 participou do 9° Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. O evento foi promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e reuniu toda cadeia da atividade para discutir sobre gestão, nutrição, sanidade, biosseguridade, mercado e outros.

Para abrir o evento, os presentes acompanharam a palestra do médico Dráuzio Varella, sobre “Benefícios do Consumo de Leite para a Saúde”. A subgerente da atividade de leite da Cooper A1, Graziela Hoff, comentou que a participação no Simpósio foi uma importante atualização para a equipe técnica da cooperativa. Segundo ela, a cooperativa dá preferência em participar neste evento por ser bem técnico, além de receber palestrantes renomados nacionalmente e mundialmente. 

A Cooper A1 busca oportunizar aos seus colaboradores eventos para que aprimorem suas técnicas nas mais diversas áreas. Roger Romani é técnico da atividade de leite e participou do 9° Simpósio, segundo ele reunir a equipe técnica para participar é fundamental no desenvolvimento dentro da cooperativa: “É uma forma de alinhamento das informações e padronização da nossa assistência para o produtor rural, rendendo mais resultado no campo”.

O profissional teve sua primeira experiência no Simpósio e ressaltou a palestra do doutor Dráuzio Varella, sobre a importância do leite. “O que mais chamou minha atenção, foi que quase todos os palestrantes abordaram assuntos de tecnificação da atividade, gestão, viabilidade econômica, controle reprodutivo, sanidade animal de forma preventiva e nutrição animal, tudo o que vai interferir na eficiência econômica e índices zootécnicos das propriedades”, finalizou Roger.

Fonte(s): Assessoria de Comunicação
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade