Quatro escolas de Itapiranga integram novo modelo de ensino médio em 2020

O novo ensino médio virou lei no Brasil em 2017

Quatro escolas de Itapiranga integram novo modelo de ensino médio em 2020
Foto: Divulgação

O novo modelo de ensino médio proposto pelo Ministério da Educação vai ser implantado em 120 escolas estaduais de Santa Catarina a partir de 2020. A lista de escolas foi confirmada pelo governo federal e abrange todas as regiões do Estado. Nestas escolas os alunos terão uma carga-horária maior. Serão 1000 horas/aula ao invés das atuais 800 horas/aula.

Além disso, os alunos poderão escolher as disciplinas que desejam cursar neste período extra nas unidades de ensino. As matérias tradicionais como matemática, física, história e biologia vão seguir normalmente no plano de ensino, mas serão divididas em áreas de conhecimento.

Na parte flexível do currículo, que engloba as horas/aula a mais que os alunos terão, o estudante vai poder dedicar tempo ao chamado "Projeto de Vida" e também aprofundar os estudos nas áreas que tem mais interesse e aptidão. O tempo vai poder ser utilizado para estudos de empreendedorismo, por exemplo, ou para mais lições de física e matemática caso o jovem tenha interesse em seguir a área das engenharias.

As escolas que aderiram ao formato vão receber apoio do governo federal e estadual para investimento em estrutura e capacitação dos professores. O novo ensino médio virou lei no Brasil em 2017. Itapiranga possui 4 escolas na lista de beneficiadas com o novo modelo.

Integram a lista a Escola São Vicente, da cidade, Escola Humberto Machado, de Linha Popi, Escola Santo Antônio, de Linha Santo Antônio, e a Escola São José, de Linha Sede Capela.

Fonte(s): Rádio Onda Positiva / Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade