Odonto Top 728X90

Fábrica da Cooper A1 recebe certificação para produção de rações sem ractopamina

A ractopamina é um aditivo aplicado na alimentação dos suínos em alguns países com o intuito de melhorar o desempenho do animal.

Por Rádio Onda Positiva em 20/04/2020 às 16:35:16

Foto: Divulgação

A Fábrica de Rações da Cooper A1, unidade de Mondaí, recebeu uma certificação de produção de rações sem o uso de ractopamina. As empresas que foram certificadas participam de um programa oficial de verificação realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo o gerente das fábricas da Cooper A1, Alcindo Pasqualotto, é um reconhecimento muito importante que abrirá portas para a produção de suínos limpos de ractopamina para comercialização externa, principalmente para a China que atualmente é o mercado com maior consumo.

A ractopamina é um aditivo aplicado na alimentação dos suínos em alguns países com o intuito de melhorar o desempenho do animal, a fim de ganhar peso de forma mais eficiente. No entanto, a ractopamina não é utilizada na Rússia e na China, países para quais o Brasil exporta.

Esta certificação recebida pela Fábrica de Rações da Cooper A1, unidade de Mondaí é, portanto, um aval para produção de rações limpas de ractopamina, ou seja, possível para comercialização no mercado externo.

Fonte: Cooper A1

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A