Odonto Top 728X90

Adolescente de 13 anos é flagrado com pistola em escola de SC

Arma de fogo estava na bolsa do jovem

Por Redação Onda Positiva em 11/04/2023 às 09:20:59

Um jovem, de 13 anos, foi apreendido pela Polícia Militar por volta das 8h desta segunda-feira (10) após ser flagrado com uma pistola nas dependĂȘncias da escola Abel Capella, em Governador Celso Ramos, município da Grande Florianópolis. A instituição fica no no bairro Canto dos Ganchos.

Conforme o 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar), o aluno levou a arma na mochila. Após receberem denúncia anônima, os policias foram até a instituição e encontraram a pistola dentro da bolsa. A arma de fogo e o estudante, acompanhado da mãe, foram apreendidos.

"Ele alegou alegou que estava guardando a arma para alguém. Disse que como tinha menor em casa, ficou com medo de deixar a arma lĂĄ", detalha o comandante Alexsandro da Silveira. O adolescente não informou de quem era a arma. Ele não tem antecedentes criminais. Informações iniciais dão conta que a arma teria sido furtada pelo jovem.

O secretĂĄrio municipal de Educação Adilson Costa ressalta que a polícia militar foi acionada imediatamente e que foram "tomadas todas as providĂȘncias". "Hoje temos videomonitoramento e reconhecimento facial em todas as escolas", destacou.

A pasta realiza nesta terça-feira (11) o 1Âș Fórum Municipal de Segurança Pública nas Escolas, com a presença de policiais, autoridades, gestores e professores para discutir segurança nas escolas.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar as circunstância do crime. O ND+ tentou contato com a investigação, mas não obteve retorno até o fechamento.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A