Odonto Top 728X90

Corpo de Bombeiros de Itapiranga combate incêndio no interior do município

Fato ocorreu nas proximidades da divisa de Linha Soledade e Ervalzinho.

Por Clara Luisa Kessler / [email protected] em 06/06/2020 às 10:39:08

Foto: Odir Marcos Taborda

Por volta das 19h 13m desta sexta-feira, 05, o Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado para combater um incêndio em edificação, no interior do município, nas proximidades da divisa entre a Linha Soledade e Linha Ervalzinho.

A primeira informação que a guarnição recebeu era de que a ocorrência se dava em uma edificação residencial, mas, chegando ao local, foi confirmado que o fogo era em um galpão de madeira e estava sendo combatido por familiares e populares, com baldes e mangueiras de jardim.

Conforme informações, no local foi produzido melado durante o dia e no provável foco inicial ainda havia sobra de brasas utilizadas para o cozimento do produto.

Os esforços dos populares que, ao avistar o incêndio, prontamente acionaram a Central de Operações e se dispuseram a acompanhar a viatura até o local, agilizando a chegada da guarnição, somados ao início do combate às chamas com baldes e mangueiras por parte do proprietário e familiares, foi determinante para atuação do Corpo de Bombeiros

O galpão com área de 180m² teve danos estruturais em pilares, vigas e paredes, bem como em alguns palanques de madeira, que foram parcialmente consumidos. No galpão havia diversos materiais e equipamentos, que foram preservados. Foi realizado o combate às chamas e o rescaldo utilizando aproximadamente 1.500 litros de água.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM / Bombeiros

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A