Odonto Top 728X90

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de vazamento de gás em residência

Ocorrência foi na tarde de sábado, na rua São Jacó

Por Rádio Onda Positiva em 19/01/2020 às 19:37:04

Foto: Bombeiros/Divulgação

O corpo de Bombeiros de Itapiranga atendeu uma ocorrência de vazamento de gás por volta das 16h20min de sábado, 18, na rua São Jacó.

Ao chegarem no local da ocorrência, foi relatado que a proprietária do imóvel ouviu um forte estouro vindo do botijão de gás, acoplado a um fogareiro. Ela imediatamente se evadiu do local e acionou o socorro.

Um dos vizinhos compareceu ao local e relatou que percebeu a situação, foi até o fogareiro e fechou o registro do botijão, para evitar que incidentes maiores pudessem acontecer.

Na busca de possíveis causas da ocorrência, foi verificado que a mangueira que conecta o registro de corte ao fogareiro se desprendeu, permitindo o vazamento do gás. Ainda foi verificado que o botijão estava em um local com forte incidência solar e, esta, somada à temperatura superior a 30 C°.

Os bombeiros também constataram que a mangueira utilizada era inadequada e pode ter relação com o desprendimento do registro, visto que pode ter sofrido alterações em sua estrutura em função do calor.

Como o local afetado era bastante arejado e o vazamento já havia sido contido, a proprietária foi orientada a substituir os componentes do seu fogareiro e guardá-lo em local adequado.

Fonte: Bombeiros

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A