Odonto Top 728X90

Homem de Itapiranga que matou porco a marteladas é condenado

Pena foi revertida na prestação de serviços comunitários, além do pagamento de multa no valor de 1/3 do salário mínimo

Por Redação Onda Positiva em 08/10/2020 às 23:01:38

Foto: Google Street View

O TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), por meio da 4ª Câmara Criminal, manteve a condenação de um homem que invadiu um sítio para sacrificar e tentar furtar um porco em Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Na época, o homem alegou que se tratava de uma brincadeira com o genro do dono da propriedade rural, que se casaria.

Conforme o MP (Ministério Público), o crime ocorreu em outubro de 2015, quando dois homens invadiram o sítio para furtar um dos 500 porcos ali criados. Enquanto matavam o animal a golpes de martelo, o vigilante da propriedade apareceu e eles fugiram sem levar o animal.

Após identificar os infratores, o MP descobriu que um dos acusados já respondia a outro processo. O argumento da "brincadeira" não foi suficiente e a condenação foi expedida em 1º grau.

Inconformado com a sentença, o homem recorreu ao TJSC. Mesmo assim ele foi condenado a 10 meses e 20 dias de reclusão em regime aberto. O réu teve a pena revertida na prestação de serviços comunitários, além do pagamento de multa no valor de 1/3 do salário mínimo, ou seja – com base nos atuais R$ 1.045, a multa ficou em R$ 348,33.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A