Odonto Top 728X90

Homem diz que odeia a PM, desobedece ordens de abordagem e acaba detido

O acusado conduzia uma motocicleta pela contramão de direção e não obedeceu as ordens de paradas dos policiais. A mãe dele compareceu ao local e também acabou detida por desacato.

Por Redação Onda Positiva em 14/10/2020 às 09:39:29

Foto: Divulgação/ PM

Duas pessoas foram detidas por desacato e desobediência por volta das 16h 30m desta terça-feira, 13, na Avenida Salgado Filho, em São Miguel do Oeste.

De acordo com a Polícia Militar, as guarnições realizavam operação de trânsito quando avistaram uma motocicleta transitando pela contramão de direção na Travessa Waldemar Rocha. De imediato a guarnição tentou abordagem, mas foi avistado que condutor estacionou a moto em um posto de combustíveis próximo do local.

Foi solicitado para que o condutor colocasse a mão na cabeça, mas ele se negou. Ainda tentou fugir do local. Os policiais novamente solicitaram para que ele obedecesse as ordens, mas ele disse que não iria. Neste momento ele começou a desacatar os policiais, dizendo que odiava a polícia, ainda insultando os agentes.

Diante do fato foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo e algemá-lo. Porém mesmo algemado ele continuava resistindo, se mostrando cada vez mais alterado e continuando a desacatar os policiais. Momentos depois chegou até o local da abordagem a mãe do condutor, a qual estava muito alterada e que também começou a desacatar os policiais.

Em consulta ao sistema foi constatado que o condutor não era habilitado, constituindo o crime de dirigir sem habilitação ou permissão, gerando perigo de dano, pois ele estava transitando na contramão de direção em via de mão única e com grande fluxo de veículos e pedestres.

Diante do fato os policiais deram voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi removida ao pátio de apreensões.

Fonte: WH Comunicações/PM

Tags:   Polícia
Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A