Odonto Top 728X90

Incêndio atinge cerca de cinco hectares de reflorestamento no Oeste

Fato foi registrado na tarde de quinta-feira.

Por Redação Onda Positiva em 06/11/2020 às 09:37:41

Foto: Bombeiros / Divulgação

Por volta das 14h 20m de quinta-feira, 5, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, foi acionada para atender uma ocorrĂȘncia de incĂȘndio em reflorestamento de eucalipto.

O fato aconteceu na comunidade de Linha Pirapocu, no interior de MondaĂ­.Segundo informações do Comandante do Quartel dos Bombeiros de Iporã do Oeste, Sargento Oldair Schmitz, quando a guarnição chegou ao local, confirmou a natureza da ocorrĂȘncia e realizou a extinção do fogo com batedores, abafadores e bomba costal.

Também foram realizados aceiros por uma mĂĄquina retroescavadeira. Após cerca de duas horas e meia de trabalho, foi realizado o controle do incĂȘndio.

Área atingida foi de aproximadamente cinco hectares. Oldair Schmitz destacou que na quinta-feira também teve outro registro de incĂȘndio em ĂĄrea de mata, nas proximidades da LaticĂ­nios MondaĂ­, sendo que no local o fogo foi controlado por moradores e demais populares.

O Sargento fez novamente um alerta à população sobre os perigos dos incĂȘndios, principalmente nessa época do ano e em virtude da intensa estiagem por que passa a região.

Ele frisou que devido à vegetação estar muito seca, o fogo foge de controle rapidamente ocasionando perdas de grandes proporções.

Fonte: Porto Feliz

Tags:   Incêndio
Comunicar erro
Lassberg

ComentĂĄrios

Pneu A