Odonto Top 728X90

Aeroporto de Chapecó tem concessão assinada e é passado para a iniciativa privada

Governador de SC assinou documento em cerimônia na sexta-feira (11)

Por Redação Onda Positiva em 14/12/2020 às 09:45:07

Aeroporto de Chapecó foi concedido à iniciativa privada ?- Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O contrato de concessão do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste catarinense, foi assinado na sexta-feira (11). A concessão será de 30 anos e a prefeitura, que fazia a gestão do local, recebeu R$ 13,7 milhões. O contrato foi assinado entra a prefeitura e a empresa Voe Xap, do grupo Socicam. As operações da concessionária começaram neste domingo (13).

Segundo o governador do estado, que esteve presente na cerimônia da assinatura, o contrato de concessão prevê investimentos como duplicação do tamanho do terminal, que precisa ter uma área construída de 2,4 mil metros quadrados; expansão da área comercial; instalação de sistema de Wi-Fi; duplicação das salas de embarque e desembarque; duplicação do número de banheiros; modernização dos equipamentos de auxílio a pousos e decolagens; e implantação de terminal de cargas mais moderno.

O diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam e presidente do Voe Xap, Marcelo Bisordi, informou que as obras no terminal começam em janeiro. Elas precisam acabar em 240 dias, conforme o edital. Bisordi afirmou que, após concluído, o terminal terá capacidade para 1,5 milhões de passageiros por ano. Atualmente, ele tem uma média de 30 mil embarques e desembarques mensais e 40 voos por semana.

Mais de R$ 30 milhões devem ser investidos. O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso será o 15º terminal aeroportuário gerido pela Socicam.

"Ainda teremos novas rotas, uma delas, é da Companhia Azul, já marcada para o ano que vem para Curitiba e estamos em estudo para a partir de 2022, duas novas: Brasília e Guarulhos", afirmou Bisordi.

A expectativa é que o novo aeroporto gere 500 empregos diretos e indiretos.

Fonte: G1/SC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A