Odonto Top 728X90

Inaugurado o Centro de Referência do Idoso de Itapiranga

O espaço para acolhimento de idosos funciona junto à Secretaria Municipal de Assistência Social

Por Redação Onda Positiva em 17/12/2020 às 15:34:44

Foto: Ascom/Divulgação

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 17, o Centro de Referência do Idoso. O espaço para acolhimento de idosos funciona junto à Secretaria Municipal de Assistência Social de Itapiranga.

A entrega da sala foi prestigiada, além dos representantes do governo, pelo presidente em exercício do Conselho Municipal do idoso, Lino Mayer, presidente da Câmara, Alexandre Siqueira, e o vereador Afonso Utzig.

O prefeito Jorge Welter salientou a importância de colocar o ambiente à disposição dos idosos, que assim passam a ter um local onde possam ficar até aguardar o retorno para seus lares, evitando terem de esperar em bancos de praça ou até mesmo em veículos de familiares.

A secretária de Assistência Social, Karine Berwanger, ressalta que essa atitude de empatia com o idoso, de se colocar em seu lugar, gera ações positivas como a criação do Centro de Referência.

Karine entende que as políticas públicas precisam pensar cada vez mais em ações para o público da terceira idade, tendo em vista que essa população cresce significativamente e que a expectativa de vida também é maior.

A secretária lembra de várias outras ações, algumas inovadoras, como o curso para a terceira idade realizado em parceria com a Uceff e a criação do Fundo Municipal do idoso. Destaca ainda nos últimos anos, outras atividades de aprendizado, entretenimento e diversão, como os intercâmbios e a Oktoberfest dos Idosos.

Karine lamenta que devido à pandemia, essas atividades em 2020 tiveram que ser suspensas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A