Odonto Top 728X90

Chafariz de cerveja será uma das atrações de novo museu em Blumenau

O Museu da Cerveja vai abordar a história da cerveja em Blumenau (incluindo acontecimentos como Oktoberfest e Festival da Cerveja)

Por Redação Onda Positiva em 18/12/2020 às 08:45:16

Foto: Divulgação

Um chafariz com cerveja – de verdade – será uma das atrações do novo Museu da Cerveja em Blumenau. Os futuros concessionários, os empresários Valmir Zanetti e Ulysses Kreutzfeld, apresentarão em detalhes nesta sexta-feira (18) o projeto de revitalização do espaço no Centro Histórico, incluindo a nova identidade visual e informações sobre obras e reabertura para visitação.

Na ocasião, também será assinado o contrato de concessão do museu, válido por 10 anos e renováveis por mais 10. Zanetti e Ulysses foram os únicos interessados na licitação. A proposta apresentada por eles foi avaliada e aprovada por uma comissão formada por servidores das secretarias de Turismo e Lazer, Cultura e Planejamento Urbano.

Aos que já imaginaram beber dessa fonte, os concessionários adiantam que o foco do chafariz não será a degustação – é para ser algo diferente, apenas. Ele vai integrar a área externa do museu, de 300 metros quadrados e aberta ao público, mesmo para aqueles que não visitarem a exposição. Ali a proposta é criar uma espécie de "biergarten" com contemplação para a charmosa curva do Rio Itajaí-Açu.

Pela proposta sugerida pelos novos concessionários, o Museu da Cerveja vai abordar a história da cerveja em Blumenau (incluindo acontecimentos como Oktoberfest e Festival da Cerveja) e no mundo, passando por detalhes das etapas do processo de produção da bebida (ingredientes, brassagem, fermentação e envase), famílias, estilos e escolas cervejeiras.

Também terão espaço aspectos relacionados à cerveja como negócio, com números de produção e a evolução do serviço no Brasil e em outros países. Destaque especial, claro, será dado ao fato de Blumenau ser a Capital Brasileira da Cerveja, com ênfase às marcas locais e menções ao Vale da Cerveja.

Fonte: NSC

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A