Odonto Top 728X90

Chapecó decreta situação de emergência por causa da estiagem

Município enfrenta dificuldades no abastecimento de água

Por Rádio Onda Positiva em 28/01/2020 às 22:57:49

Foto: Jair Correira/NDTV/ND

Nesta terça-feira, 28, o prefeito de Chapecó Luciano Buligon, após reunião com membros da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), decidiu decretar situação de emergência na cidade e no interior, em decorrência do comprometimento no abastecimento de água.

Segundo o prefeito, só nesta terça-feira, o reservatório São José, que abastece a cidade, baixou 30 centímetros de seu nível.

Conforme Buligon, em outras ocasiões a situação era crítica no interior, mas nesta estiagem, o prefeito fala que, mesmo com a situação preocupante, em decorrência do programa "Água Boa" – da prefeitura de Chapecó – a condição é menos grave que anos anteriores.

Conforme o gerente da Casan, Bruno Comunello, alguns bairros de Chapecó entrarão no rodízio de abastecimento de água. Com o decreto, a Casan tem autonomia de realizar o racionamento do abastecimento.

O engenheiro sanitarista da Casan, Bruno Comunello Eleotero, explica que devido à redução drástica do nível da água, a atual situação é considerada crítica.

Fonte: ClicRDC / ND Mais

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A