Odonto Top 728X90

Município de Itapiranga legaliza Área Industrial

O ato de entrega das matrículas dos lotes ocorreu na tarde desta segunda-feira, 28

Por Redação Onda Positiva em 28/12/2020 às 17:59:08

Foto: Divulgação/Ascom

Dez proprietários de empresas estabelecidas na Área Industrial de Itapiranga receberam as matrículas dos lotes adquiridos do Município. O ato de entrega dos documentos ocorreu na tarde desta segunda-feira, 28, no auditório do Centro Administrativo.

A área foi comprada pelo Município em 1998 e os lotes comercializados a partir de 2005, tendo um período de 10 anos para os proprietários realizarem o pagamento e o Município entregar as matrículas. Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlise Werlang, constatado o atraso na regularização, foram muitos os encontros desde 2017 para que essa conquista se tornasse uma realidade.

Ela destaca o empenho do Departamento de engenharia e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para a concretização dos trabalhos. Observa que em 2018 o Governo Municipal licitou empresa para desenvolver o projeto de regularização fundiária da área, porém, o trabalho não avançou e em 2019 foi rescindido o contrato com a empresa. O projeto foi assumido em 2020 por servidores do Departamento de Engenharia, que se utilizaram da Lei do Reurb para agilizar o processo.

A secretária ressalta que a partir desta entrega, deverão ser efetuadas melhorias como canalização de água pluvial, asfaltamento, esgoto e manutenções na área. Ise enfatiza que a conquista das escrituras é algo para ser comemorado pelos empresários beneficiados, sendo merecedores de uma estrutura condizente com o movimento econômico que as empresas ali estabelecidas geram para o município.

Além das 10 matrículas privadas, o projeto contemplou a regularização da área remanescente e de dois espaços utilizados pelo Município.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A