Odonto Top 728X90

Confira como será a volta às aulas na rede municipal de Itapiranga

Pais precisam declarar se o aluno frequentará ou não as aulas presenciais

Por Redação Onda Positiva em 22/01/2021 às 06:49:53

Foto: Divulgação

Um levantamento está sendo realizado pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto, visando mapear comorbidades entre os alunos da rede municipal de ensino de Itapiranga e famílias que não se sentem seguras para o retorno das aulas presenciais.

A partir desta sexta-feira (22), será liberado o link do formulário nas plataformas oficiais de comunicação do município. Até o dia 27 de janeiro, os pais ou responsáveis precisam fornecer uma resposta por aluno que frequentará as escolas municipais.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Clenice dos Santos Becker, esclarece que depois de preencher o formulário, todos os pais ou responsáveis ainda deverão assinar um termo de compromisso, que será entregue às famílias no primeiro dia de aula, declarando se o aluno frequentará ou não as aulas presenciais.

A secretária explica que no caso dos alunos que não frequentarão as aulas presenciais, os pais ou responsáveis devem ir até a unidade escolar em que o filho está matriculado, para assinar o termo e buscar maiores informações sobre as atividades remotas.

Conforme a secretária, no mesmo formulário também será realizado o levantamento do meio de transporte que o aluno usará para chegar até as unidades escolares. A secretária salienta que medidas restritivas relacionadas ao transporte escolar deverão ser adotadas para segurança dos usuários.

ACESSE O FORMULÃRIO CLICANDO AQUI

Clenice destaca que as restrições visam evitar a contaminação pelo coronavírus e aglomerações, principalmente nos coletivos escolares. O retorno presencial das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro, no sistema "híbrido", com a oferta de aulas presenciais e remotas em semanas alternadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A