Odonto Top 728X90

Hospital Sagrada Família recebe pacientes com Covid-19 de outras regiões

Pelo menos oito pacientes vindos da região de Chapecó chegaram nesta semana

Por Redação Onda Positiva em 17/02/2021 às 13:20:48

Foto: Paulão Casweski/Arquivo Onda Positiva

Após anúncio de lotação máxima no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste e falta de leitos na UTI para Covid-19 em Chapecó e outros municípios referência na região, o Hospital Sagrada Família/Santé de Itapiranga foi habilitado pela secretaria estadual de saúde, para receber pacientes com Covid-19.

As transferências ocorrem por meio do Sistema de Regulação do Estado que indica a vaga mais próxima, não tendo o Hospital, ou o paciente, a autonomia de escolha. A região do Grande Oeste enfrenta a superlotação há mais de duas semanas. Segundo informações do Instituto Santé, que administra o Hospital Sagrada Família, 26 leitos foram habilitados, o que corresponde a todo o terceiro andar da unidade de saúde.

Pelo menos oito pacientes vindos da região de Chapecó chegaram nesta semana em Itapiranga. A administração do Hospital ressalta que a unidade tem poucos médicos e que a equipe está sobrecarregada no atendimento à pacientes de outras regiões. O diretor, Janir Bach, pede para que a unidade seja procurada somente em situações de extrema urgência e emergência.

Reforça que a unidade de saúde possui apenas dois aparelhos para intubação, dos quais apenas um está disponível. Segundo ele, a equipe médica é quem decide qual paciente terá acesso ao aparelho. Todos os procedimentos cirúrgicos estão suspensos no Hospital.

Fonte: Rádio Onda Positiva, com informações Santé

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A