Odonto Top 728X90

Decreto reforça medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 em Itapiranga

O decreto ficará em vigor até o dia 28 de fevereiro

Por Redação Onda Positiva em 17/02/2021 às 17:16:53

Foto: Divulgação

O prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, assinou nesta quarta-feira, 17, um novo decreto reforçando e ampliando as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus no município.

A medida segue o exemplo dos demais municípios da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste), que em sua grande maioria, ampliaram as restrições após debate em reunião realizada na terça-feira, 16.

Pelo novo decreto ficam proibidos os eventos de qualquer natureza que acarretem em aglomeração de pessoas, a volta das aulas presenciais que estava prevista para essa quinta-feira, 18, a abertura e funcionamento de campings, áreas de lazer e casas noturnas, bem como a prática de atividades esportivas coletivas e recreativas.

Os bares e restaurantes poderão atender somente até às 22h com 50% da capacidade. Mesas e cadeiras devem estar sinalizadas e com distanciamento de 1,5 metros. Apresentações artísticas e música ao vivo estão proibidos.

Locais com grande circulação de pessoas, a exemplo de bancos e supermercados, devem reforçar as medidas de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool gel e distanciamento. A Vigilâncias Sanitária municipal e regional, a Defesa Civil Municipal e a Polícia Militar (PM) estão encarregadas de fiscalizar as novas regras.

O decreto ficará em vigor até o dia 28 de fevereiro. Leia na íntegra CLICANDO AQUI.

Fonte: Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A