Odonto Top 728X90

Fim de semana tem mais de 80 locais notificados em fiscalização da Covid-19 em SC

As principais infrações são relacionadas à ocupação de estabelecimentos com aglomeração de pessoas que não usam máscara

Por Redação Onda Positiva em 21/03/2021 às 17:04:51

Foto: Divulgação/PM

A fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias para barrar o avanço da Covid-19 continua em toda Santa Catarina. Neste fim de semana, segundo a Polícia Militar, 84 estabelecimentos já foram notificados e outros três interditados por desrespeitarem as normas.

As principais infrações são relacionadas à ocupação de estabelecimentos com aglomeração de pessoas que não usam máscara. A não disponibilização de álcool em gel também está entre as ocorrências mais comuns. De acordo com a PM, mais de 3.500 fiscalizações já foram realizadas.

Um dos locais notificados foi a lanchonete Madrugadão Lanches, em Blumenau, que continuava funcionado após as 22 horas, embora esse seja o limite de horário imposto pelo Estado em decreto.

A ação não foi nenhuma surpresa. Afinal, o empresário Jalmei Garcia, dono do local, divulgou um vídeo na semana passada desafiando as regras. "A partir de hoje só fecha se eu morrer, governador. Pode me procurar que eu estou lhe esperando", disse o empresário. O estabelecimento foi notificado e quem estava no local teve que sair.

O comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, Dionei Tonet, considera que o fim de semana tem sido tranquilo, assim como o delegado Rafaello Ross, de Joinville. "Em relação aos estabelecimentos, comerciantes e população, de um modo geral, eles vêm contribuindo e entendendo a importância do cumprimento das regras, especialmente nesta fase mais crítica da pandemia", ressalta Ross.

A partir da próxima terça-feira (23), também começa a fiscalização em relação ao uso de máscaras em espaços fechados. Quem desobedecer, pagará multa de R$ 500, que ainda pode ser dobrada em caso de reincidência.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A