Odonto Top 728X90

Mulher pede socorro para rádio durante entrevista de delegado e marido é preso

Uma equipe foi até o local onde ela estava e prendeu o suspeito em flagrante por cárcere privado

Por Redação Onda Positiva em 25/03/2021 às 14:40:39

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher, de 38 anos, que era mantida em cárcere privado, pediu ajuda a uma rádio durante uma entrevista de um delegado, na manhã de terça-feira (23), em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, a mensagem chegou pelo celular do radialista e ela dizia que sofria violência e estava sob ameaça, além de ser vítima de outros crimes.

"Oi, por favor, me ajuda. Eu to no interior de Bom Jesus. Ele [o marido] está me ameaçando. Não posso sair a pé daqui. Não tenho [telefone] fixo, nem sinal de telefone. Por favor, chama a polícia", escreveu a mulher.

Na mensagem, a mulher ainda dizia que só conseguia se comunicar por WhatsApp e deu detalhes de onde estava. "Socorro, não aguento mais, me ajuda", ela escreveu. O delegado informou que repassou o pedido de socorro ao delegado responsável pelo município de Bom Jesus, a 60km de Vacaria.

Uma equipe da Polícia Civil foi até a propriedade rural, localizada a 20km da cidade, em local de difícil acesso.

A mulher foi libertada e o suspeito, de 47 anos, preso em flagrante por cárcere privado, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, ele foi levado ao Presídio Estadual de Vacaria. O delegado Ancelmo Carvalho Camargo informou que a mulher era constantemente ameaçada por arma de fogo.

Mulher em cárcere privado faz pedido de socorro por aplicativo de conversa - Polícia Civil / Divulgação

"A vítima relata que sofre violência doméstica há mais de 20 anos. Já tinha pedido uma medida protetiva em 2015, mas disse que reatou o casamento com o marido logo depois porque dependia financeiramente dele. O casal tem quatro filhos, todos menores de idade, e o relato da mãe é que eles também sofriam o mesmo tipo de represálias do pai. Ela conta que a circulação dela e dos filhos na fazenda onde moravam era sob ameaça de arma de fogo".

Ela foi encaminhada até a Delegacia de Polícia de Bom Jesus, onde recebeu atendimento no Cartório Especializado de Atendimento à Mulher. A polícia encaminhou pedido de medida protetiva para a mulher e de prisão preventiva contra o suspeito.

Fonte: G1

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A