Odonto Top 728X90

Polícia Militar Ambiental fiscaliza venda irregular de pinhão na região

Anualmente é proibida a colheita, coleta, transporte e comercialização do pinhão antes do dia 1º de abril

Por Redação Onda Positiva em 30/03/2021 às 07:14:23

Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental, através do pelotão de São Miguel do Oeste, realizou na tarde desta segunda-feira, 29, a apreensão de mais de 66 quilos de pinhão, que eram comercializados de forma irregular em Dionísio Cerqueira.

Após desenvolver nos últimos dias uma série de atividades de prevenção e orientação sobre o período de defeso do pinhão, a PMA efetuou diversas fiscalizações em propriedades, comércios e barreiras, com o objetivo de fiscalizar possíveis práticas ilegais.

Contudo na tarde desta segunda-feira, flagrou o comércio irregular de pinhão às margens da BR 163, no Distrito de Idamar em Dionísio Cerqueira. Foram apreendidos 66,4 quilos de pinhão que foram colhidos e estavam sendo comercializados antes da época, ou seja, durante o período de defeso do pinhão.

O produto irá passar por análise sanitária e se for atestada a possibilidade de consumo, será destinada para doação. Anualmente é proibida a colheita, coleta, transporte e comercialização do pinhão antes do dia 1º de abril, e aquele que desrespeitar a norma legal está sujeito à multa, além de outras consequências, como a apreensão do produto e eventualmente responsabilização penal.

Fonte: PMA/Rádio Onda Positiva FM

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A