Odonto Top 728X90

Sete pessoas foram presas durante a "Operação 158" na região

O nome da operação faz alusão à BR-158, que é a rota de acesso aos municípios

Por Redação Onda Positiva em 14/04/2021 às 19:07:27

Foto: Saer/FRON

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e do Serviço Aeropolicial de Fronteira, desencadeou na manhã desta quarta-feira (14) a "Operação 158", que resultou na prisão de sete pessoas nas cidades de Mondaí, Cunha Porã, Maravilha e Palmitos. O nome da operação faz alusão à Rodovia BR-158, que é a rota de acesso aos municípios nos quais integrantes de uma facção criminosa fundada no sistema prisional gaúcho vinha atuando.

Na tarde de hoje foram divulgados os detalhes sobre a Operação. Participaram de uma coletiva de imprensa, o Delegado Regional de Polícia Civil, Wesley Andrade, acompanhado dos Delegados Cléverson Müller, Roberto Carpeggiani Moreira e do comandante do 11º BPM/Fron, tenente coronel, Jailzon Franzen. Conforme eles, além das prisões, a ação policial de hoje resultou na apreensão de três carros, quatro motos, R$ 2 mil em espécie, três balanças de precisão, celulares, maconha e cocaína.

Levando em consideração somente os veículos apreendidos durante a operação, os quais eram utilizados para a traficância, os criminosos tiveram um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil. Ao longo do período de investigação a Polícia apurou que, mesmo estando presos, pelo menos dois integrantes de uma facção criminosa do Rio Grande Sul emitiam ordens para os alvos desta operação, os quais estavam em liberdade e praticavam diversos crimes.

A investigação apurava crimes envolvendo extrema violência, organização criminosa, tortura, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A operação desta quarta-feira mobilizou uma logística que contou com a participação da Polícia Militar, que dispôs de um grande efetivo.

Além disso, a ação contou com apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira e do Canil Setorial das Polícias Militar e Civil, sendo que, ao todo, quase 100 policiais atuaram na "Operação 158". Ao todo nove pessoas estão presas, sendo que duas delas já estavam reclusas antes da operação.


Fonte: WH Comunicações

Comunicar erro
Lassberg

Comentários

Pneu A